sexta-feira, 15 de setembro de 2023

15 DE SETEMBRO DE 2023
TECNOLOGIA

Feira de oportunidades


Ontem, às 20h, houve a palestra de abertura do evento, com o comunicador Marcos Piangers, que falou sobre Protagonismo e Felicidade: a mudança que você faz no mundo. Hoje, às 20h, haverá a palestra de encerramento. A convidada é Nina Silva, uma das fundadoras do Movimento Black Money - hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra que fomenta o letramento identitário e o mindset de inovação no ecossistema afroempreendedor.

Também é possível participar da Feira de Empregabilidade, que acontece em ambos os dias de evento. Não é necessário se inscrever. A atividade reúne 18 empresas, que oferecem mais de 1,2 mil vagas para diversas funções, como estágios, vagas de aprendiz e postos de emprego. Nos dois dias de atividades, das 9h30min ao meio-dia e das 13h às 19h30min, na Rua Coberta, interessados podem visitar os expositores.

Na Feitech 2023, no Norte, tem até cão-robô

Novidades para o mercado de trabalho e desenvolvimento social fazem parte do propósito das inovações tecnológicas apresentadas na segunda edição da Feira de Inovação, Tecnologia, Negócios e Conteúdo (Feitech), que começou ontem e vai até amanhã em Passo Fundo, com entrada gratuita.

Na programação deste ano, a feira oferece 25 painéis e 40 expositores das áreas de indústria, comércio, serviço e agronegócio - e as ferramentas interativas são o grande atrativo para crianças, adolescentes e adultos que visitam a feira, com escolas ou empresas.

O evento reúne desde pes­soas que trabalham ou vivenciam a inovação, para se inteirar sobre o assunto, até o público curioso que acessa essas discussões pela primeira vez e tem contato com ferramentas como a realidade virtual e suas utilizações práticas no mundo.

O Cusco Tech, cão-robô do Sebrae RS, atraiu os olhares com ações e movimentos responsivos a quem se aproximava do androide, desenvolvido para ser um cão-guia de pessoas com deficiência visual. O robô é revestido por câmeras e sinalizador.

- Ele é atrativo por ter essa mobilidade, até dança, então é uma tecnologia que as pessoas normalmente não têm acesso, elas vêm com muita curiosidade - contou a gestora de projetos de inovação do Sebrae, Niege Ferreira Canabarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário