quarta-feira, 20 de setembro de 2023



20/09/2023 - 07h25min
Frei Jaime Bettega

O amor de fora só acontece quando o amor de dentro estiver preparado

Para amar um outro alguém não basta uma paixão momentânea ou impulso qualquer

Bom Dia! A claridade vai chegando sem muito entusiasmo, pois o tempo anda chuvoso no RS... Hoje é um dia festivo: Revolução Farroupilha... Apesar dos últimos acontecimentos, não podemos deixar de reverenciar a história de nosso Rio Grande do Sul... Os feitos de uma geração determinam o progresso e as conquistas... Feliz 20 de setembro... Vamos lá! 

“O amor de fora chegará no dia em que o amor de dentro estiver em dia.” 

Os sonhos com fadas e príncipes continuam acontecendo ao natural. Todos temos nossos sonhos, mesmo que não sejam realistas e possíveis. Ninguém está proibido de sonhar e nem de idealizar uma vida para lá de normal. Quanto muito os sonhos não se realizem, mas o tempo gasto não terá sido em vão. É fácil de perceber que as pessoas procuram alguém que as amem, mais do que estarem dispostas a amar. 

Querer um amor de fora, que chegue para transformar a vida, é o desejo de todos. Porém, o amor de fora só acontece quando o amor de dentro estiver preparado. Para amar um outro alguém não basta uma paixão momentânea ou impulso qualquer. É fundamental capacitar-se para o amor para, depois, começar o processo de amar e ser amado. Vejo tanta gente cruzando os braços e simplesmente aguardando o surgimento de um grande amor. Não é tempo perdido, mas não é o caminho para uma experiência amorosa plena. 

Para exercer uma profissão, a preparação é longa e, mesmo assim, necessita-se de uma reciclagem contínua. Investir no amor próprio e na capacidade de construir a liberdade, que o amor faz acontecer, é um processo longo que precisa estar acompanhado da maturidade. Com facilidade encarregamos o amor de provocar sentimentos e intensificar a paixão, mas o amor é muito mais do que sentimentos e encantamentos. 

O amor é compreensão, pertencimento, trocas, cumplicidade, perdão e fidelidade. Num mundo onde o individualismo e a instantaneidade sustentam a fragilidade será difícil construir a propriedade mais bela do amor: a eternidade. A maioria sabe como construir o amor, mas se deixa influenciar pela infidelidade, que impede a continuação do amor. 

Uma das dores mais profundas do ser humano é causada pela infidelidade que, na maioria das vezes, rouba o sonho de felicidade. Quem anda esperando um amor não pode esquecer de construir e de desenvolver o amor que está dentro de si. Amar é uma prioridade que merece muita atenção. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário