terça-feira, 31 de dezembro de 2024


31 de Dezembro de 2024
CARPINEJAR

Em 2025

Que você se lembre de procurar a lua no fim do dia, que volte a se sentir no interior, observando as estrelas no céu. Que você ame quando menos esperar, que seja feliz de repente.

Que você dirija cantando as suas músicas prediletas, não sofrendo tanto com os engarrafamentos. Que você possa estar em casa quando chover. Que você possa estar na rua quando houver sol e brisa.

Que você seja surpreendido pela fala de uma criança, renovando a sua delicadeza. Que você engome a sua roupa fantasiando o encontro. Que você namore num jantar segurando as mãos por cima da mesa e encostando os pés por baixo.

Que você dance como se não houvesse amanhã, que converse em botecos numa eterna saideira. Que você frequente os cinemas para recuperar o protagonismo de sua vida. Que você se esforce para reconhecer os seus colegas, sempre chamando-os pelo nome. Que você já demonstre capricho no café da manhã, no primeiro ato de se servir.

Que você nunca passe por um cachorro sem oferecer a ternura da sua infância. Que você durma consciente de dormir, que não desmaie no sofá ainda vestido. Que você abra espaço para plantas em sua residência, que não se veja longe do verde. As mudas melhoram o nosso silêncio e solitude.

Que você descubra algo novo todo mês, que não se restrinja a repetir o que já conhece. Que você seja premiado com dinheirinho perdido nos bolsos dos casacos. Que você reviste as peças antes de colocar na máquina de lavar.

Que você dê mais valor para as moedas e para os 15 minutos que sobram. Que você seja mais alegre torcendo para o seu time do que secando o rival. Que você elogie os amigos e incentive seus projetos de mudança.

Que você respeite a dor da perda e não apresse o luto de ninguém. Que você leia um pouco por vez, algumas páginas, para treinar a memória. Que você invista num esporte, para recobrar o prazer da disputa saudável.

Que você convide os pais para uma viagem, que não se reduza ao mundo do casal. Que você tenha confiança para não se rebaixar, e humildade para não deixar nenhuma pessoa invisível ao seu lado.

Que você esqueça o celular quando estiver frente a frente com os seus afetos. Que você consiga listar os lugares aonde deseja ir, os shows a que pretende assistir, começando a contagem regressiva de seus sonhos.

Que você tenha coragem de enfrentar as amizades quando elas se envolverem em relacionamentos tóxicos, e tenha empatia para socorrê-las sem jogar na cara que tinha razão e avisou antes.

Que você não se constranja ao entrar no elevador ou na sala de espera do médico. Que você saiba diferenciar a teimosia burra da insistência inteligente. Que você se apresente aos seus vizinhos.

Que você não desmarque compromissos com a família em cima da hora, causando frustração e descrédito. Que você faça o bem para depois olhar para quem foi. Que você acredite em si e desconfie das críticas.

Que você seja contente do seu jeito, sem preconceito, usando a gamela para o churrasco ou para as frutas. Que você não seja influenciável a ponto de duvidar de si, nem uma parede a ponto de não escutar ninguém.

Que você jamais subestime seus problemas pensando que não precisa de terapia. Que você aprenda a respirar quando irritado, a se acalmar quando provocado, a se retirar quando o outro não fizer por merecer a sua companhia.

Que você perdoe as suas versões anteriores e agradeça quem se tornou. Que 2025 não traga nada para você, que você mesmo busque. 

CARPINEJAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário