quarta-feira, 14 de junho de 2023


14 DE JUNHO DE 2023
EM CASA

EM CASA

Os bastidores da indústria da música. Em meio a expectativas e polêmicas, "The Idol" é destaque na HBO

Após o fenômeno Succession no horário nobre da HBO, The Idol, nova série de Sam Levinson, showrunner de Euphoria, assume a faixa e os holofotes. A minissérie estreou no início do mês em meio a expectativas - já que é protagonizada e produzida por Abel Tesfaye, o The Weeknd - mas também polêmicas.

No início deste ano, tornaram-se públicos vários problemas nos bastidores. Segundo reportagem da revista Rolling Stone, a diretora Amy Seimetz teria pedido demissão quando a produção já estava 80% pronta, depois que The Weeknd supostamente questionou o excesso de "perspectiva feminina" na trama. Àquela altura, a série abordaria os dramas da protagonista, Jocelyn (Lily-Rose Depp), enquanto artista novata em uma cruel indústria musical. Depois, porém, o foco passou a ser a relação abusiva entre ela e um produtor, vivido pelo cantor.

Pelo que vimos até agora, a crítica à fama continua presente. Em uma referência a casos como o de Britney Spears, Jocelyn precisa enfrentar uma série de pressões de seus empresários, em busca de sucesso. Sem voz para ditar o que lança, tampouco a forma como exibe seu corpo, a protagonista entra em um espiral de problemas emocionais e acaba se envolvendo com o tóxico Tedros (The Weeknd), que se torna uma espécie de guru.

Estilo

A trama já é suficiente para chamar atenção do público, mas há fatores estéticos em The Idol que repetem o apelo de Euphoria. Os enquadramentos criativos, as cores fortes e a nudez estão presentes, bem como as cenas de sexo - estas, aliás, alvos de reclamações de parte do público.

O elenco também conta com Jennie Ruby Jane, estrela da banda de k-pop Blackpink, no papel de uma dançarina que ameaça a carreira de Jocelyn, e o músico australiano Troye Sivan, interpretando um empresário ganancioso.

Os episódios vão ao ar aos domingos no canal, às 21h, e na HBO Max, às 22h.

documentário sobre as jornadas de junho

Entre hoje e sexta-feira, às 21h30min, o Canal Brasil exibe a série documental Junho 2013 - O Começo do Avesso. Dividida em seis episódios, a produção dirigida por Paulo Markun e Angela Alonso traz um panorama sobre os protestos que ocorreram em junho de 2013 no Brasil, debatendo as motivações dos manifestantes e os principais desdobramentos do movimento.

"Som Brasil" com Alexandre pires

Alexandre Pires protagoniza o Som Brasil desta quarta-feira. No especial conduzido por Pedro Bial, o pagodeiro irá relembrar infância e adolescência, assim como formação e saída do Só Pra Contrariar, em 2002 - além de falar sobre relação com a família e citar suas referências musicais. Gravado no luxuoso hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ), o programa receberá convidados especiais, como Alcione, e contará com apresentações de hits que marcaram a carreira de Alexandre Pires. Serão mostradas, também, imagens pessoais e de arquivo da TV Globo, algumas nunca vistas por ele. O programa vai ao ar logo após Terra e Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário