Tecnopuc é destaque internacional Mais celeridade
Desde março, todos os processos ajuizados contra o INSS no Judiciário gaúcho tramitam na Vara Estadual de Acidente de Trabalho (VAT), liderada pela juíza Clarissa Costa de Lima. Desde então, processos que antes esperavam, em média, dois anos para ser julgados, agora levam menos de seis meses.
No ano em que completa duas décadas, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS recebeu um reconhecimento internacional inédito em Barcelona, na Espanha. O Tecnopuc foi considerado o quarto melhor ecossistema de inovação global de 2023 no prêmio Triple E Awards, espécie de Oscar do setor.
E não é só isso: a instituição também ficou em primeiro lugar no People?s Choise Award, na mesma categoria. A escolha se deu por votação popular na internet e mobilizou a comunidade gaúcha.
Organizada pelo Conselho de Credenciamento para Universidades Empreendedoras e Engajadas, com sede na Alemanha, a premiação ocorreu na última terça-feira, durante a Conferência Mundial da Triple Helix Association, presidida pelo consultor catalão Josep Miquel Piqué, guru do Pacto Alegre. Neste ano, mais de mil instituições e ecossistemas participaram da disputa.
- Estamos muito felizes e orgulhosos, em especial, pelo primeiro lugar no People?s Choise Award, que só aconteceu pelo engajamento dos nossos amigos e parceiros. A gente deve muito a eles - destaca Jorge Audy (foto), superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc.
O prêmio coroa um longo e importante trabalho. - Este é, de fato, um ano muito especial para nós, e agora mais ainda - celebra Audy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário