quarta-feira, 23 de maio de 2012



A LÍNGUA .

Quem usa a língua sob a influência do Mal,
Vibra a foice diabólica em dois gumes.
Seu verbo desferido é vil punhal,
À luz do dia, em ácidos negrumes...

Quando a língua afiada se faz lança,
Seu alvo preferido é o coração.
Sem o escudo de Deus, a gente “dança”:
“Usa-se, como antídoto, a oração!”

A língua má destrói com virulência.
Livre-se dela, à Luz da Providência,
E seja infenso à sua execução...

Não retruque, pois, às reles ofensas...
Seja sábio e prudente, em desavenças:
Freio na língua, Luz no coração!...
*******