segunda-feira, 1 de agosto de 2022


01 DE AGOSTO DE 2022
EM CASA

Investigando os mistérios do caso Leila Cravo

Podcast do Globoplay traz nova versão sobre episódio dos anos 1970

O ano segue movimentado para fãs de produções true crime - obras documentais sobre crimes reais -, com o lançamento de Leila, disponível na íntegra no Globoplay. Produção original da plataforma de streaming, o podcast investigativo se debruça sobre o caso da atriz e apresentadora de grande sucesso dos anos 1970 Leila Cravo, que em uma noite de novembro de 1975 foi encontrada inconsciente em uma rua no Rio, nua e com escoriações pelo corpo.

À época, a versão mais popular dos fatos afirmava que tudo não passara de uma tentativa de suicídio malsucedida: Leila teria se ferido ao saltar da varanda da suíte presidencial de um glamouroso motel carioca. Uma investigação mais detalhada, contudo, mostrou que a verdade não é tão simples, como afirmou o roteirista e autor da série, Daniel Pech, em material de divulgação à imprensa:

- Fomos a fundo em cada evidência encontrada no quarto do motel, em cada detalhe dos depoimentos, examinando o que corroboraria e o que desmentiria cada versão. Acerca dos diferenciais em relação ao que foi dito na época, vale ressaltar que quase toda a imprensa ignorou a versão de Leila (morta em 2020, aos 66 anos, durante a produção do podcast).

Apresentado pela atriz Leandra Leal, o podcast conta com a participação de Ana Júlia e Tathiana Cravo, a neta e a filha de Leila, que saudaram o projeto.

- Quando o podcast apareceu no meu caminho, senti como se fosse limpar essa história. Vi a chance de poder trazer a versão da minha mãe, de tudo que ela foi obrigada a manter calado durante todos esses anos de sua vida - comentou Tathiana. - Foi um assunto que ficou engavetado no subconsciente de cada um dos envolvidos. Então, para mim está sendo como uma libertação. Embora já tenha falecido parte da família e as pessoas mais próximas envolvidas no caso, agora minha mãe vai ser ouvida, através de outras vozes.

Alerta de fofura na Apple TV+: estreou na platafor-ma de streaming na última semana a primeira temporada completa de Amber Brown, série de Bonnie Hunt protagonizada por Carsyn Rose (na foto) como a personagem-título. Baseada na saga de livros best-seller de Paula Danziger, com mais de 10 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, a produção promete esquentar o coração do público com a história de uma jovem menina que "encontra sua voz por meio da arte e da música após o divórcio de seus pais", em 10 episódios de cerca de 20 minutos cada. Ainda estão no elenco nomes como Sarah Drew (de Grey?s Anatomy), Michael Yo e Darin Brooks. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário