sábado, 21 de outubro de 2023



21 DE OUTUBRO DE 2023
ESPIRITUALIDADE

O novo tempo, segundo o espiritismo

Porto Alegre recebe o 12º Congresso Espírita do RS, que volta a ser presencial e contará com a participação de Divaldo Franco 

Depois de um modelo totalmente online, o Congresso Espírita do Rio Grande do Sul chega à sua 12ª edição em formato presencial, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Promovido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), o encontro terá, entre os dias 27 e 29 de outubro, palestras, rodas de conversa e uma programação especial para jovens, crianças e bebês.

Com o tema O Sol do Novo Tempo - Sonhar, Construir e Viver o Mundo de Regeneração, o evento conta com a participação de pesquisadores e divulgadores da doutrina espírita, de renome nacional e internacional, como o médium Divaldo Pereira Franco e o jornalista André Trigueiro, que falará sobre a relação entre espiritualidade e preservação do meio ambiente (leia abaixo).

O jurista Haroldo Dutra Dias e o pedagogo Cezar Braga Said, entre outros palestrantes, também marcarão presença.

Segundo a organização, são esperadas mais de 3 mil pessoas para o congresso, que já tem três lotes de ingressos esgotados, mas ainda conta com vagas disponíveis do lote extra a quem deseja acompanhar o evento pelo telão.

Também integram a programação a quarta edição do Congressinho para Bebês (crianças de zero a dois anos), o sexto Congressinho (três a 12 anos) e o quinto Espaço Jovem (13 a 21 anos).

Segundo o presidente da Fergs, Antônio Nascimento, o congresso tratará do atual contexto da humanidade e seus desafios:

- É um momento de polarização, guerra, incerteza, medo. Um momento em que somos convidados novamente ao trabalho, ao bom uso dos talentos dos participantes para que possam fazer a diferença com a família e organizações sociais. Para que isso aconteça, a nossa bandeira é a da tolerância, baseada no diálogo com outras crenças religiosas.

Outro destaque do evento será a exposição Kardec: da França para o Brasil, que apresentará manuscritos originais do codificador da doutrina espírita, o francês Allan Kardec, vindos direto de sua terra natal.

- São documentos preciosos, raros e que despertam atenção intensa no nosso meio espírita. Será uma oportunidade de vermos os originais produzidos de 1854 até 1869 que passaram pelo processo de codificação dos livros que dão base à doutrina espírita - conclui Nascimento.

O encontro disponibilizará, ainda, venda de livros espíritas e contação de histórias propostas pelo Programa Conte Mais.

CHRISTIAN BUELLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário