terça-feira, 31 de outubro de 2023



31/10/2023 - 08h00min
Jaime Bettega

Qual é o teu propósito? 

Sentir medo é até normal, mas deixar que ele tome conta, ao ponto de anestesiar a criatividade é preocupante

Bom Dia! Acordando aos poucos... Os pensamentos são sempre insistentes... Último dia do mês de outubro... Sejamos agradecidos pela vida e sempre confiantes no Senhor da vida... No tempo que passa, o coração vai aumentando o acervo dos sentimentos... Feliz dia! 

"Mesmo as árvores que não dão frutos podem dar sombra. A vida não é feita de um único propósito." (Fabrício Carpinejar). 

Sempre atento às flores, consegui encontrar um ipê amarelo que era só flores. Inexplicável. Com as variações do clima, alguns ipês floresceram mais tarde. É um verdadeiro espetáculo, pois as folhas só surgem depois da floração. Quando as flores se despedirem, as folhas surgirão viçosas. Os ipês não dão frutos, mas oferecem flores e, depois, uma bela sombra, além de servir de abrigo para os pássaros. Em tempos de especialização, é bom recordar que ser multifuncional é uma grande vantagem. A vida não é feita de um único propósito, mas de muitas funções.    

Qual é o teu propósito? Não existe uma única resposta, pois os humanos são capazes de abraçar mais do que um sonho, mais do que um propósito. Admiro as pessoas que sabem fazer de tudo um pouco, que se interessam em abrir o leque das muitas possibilidades. Quem se fecha num único propósito é capaz de findar seus dias na solidão. O ser humano tem muitas habilidades e infinitas possibilidades, é capaz do pouco mas também do muito. 

As árvores que não dão frutos ofertam uma sombra espetacular. É importante despedir-se de um mundo pequeno, sem horizonte e sem expectativa. Faz bem observar como muitas pessoas sabem fazer de tudo um pouco, e estão sempre atentas para aprender coisas novas. Outras pessoas se acomodam ao ponto de não aceitar abraçar um novo desafio, acabam se escondendo no próprio medo de arriscar. 

Sentir medo é até normal, mas deixar que ele tome conta, ao ponto de anestesiar a criatividade é preocupante. Gosto de pessoas que fazem mil coisas ao mesmo tempo e estão sempre abertas para aprender algo novo. A vida não é feita de um único propósito, pode-se realizar muitas coisas e sair da acomodação e da indiferença. 

O ipê pode não dar frutos, mas oferecem lindas flores e, na sequência, nos presenteiam com uma extraordinária sombra. Bênção! Paz & Bem!  Santa Alegria! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário