quinta-feira, 12 de novembro de 2020


12 DE NOVEMBRO DE 2020
COMUNICAÇÃO

Prêmio RBS reconhece os trabalhos de destaque do ano

Cerimônia virtual valorizou 16 projetos desenvolvidos em 2020. Ponto alto foi a entrega do Grande Prêmio Jayme Sirotsky

Em meio aos desafios provocados pela pandemia, autores de trabalhos de destaque do Grupo RBS foram agraciados com o Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento 2020. Respeitando protocolos sanitários, a cerimônia ocorreu de forma virtual na tarde de ontem. Colaboradores, líderes e acionistas da empresa participaram do evento.

No total, o prêmio reconheceu 16 trabalhos desenvolvidos nos últimos meses - oito de jornalismo, quatro de esporte e quatro de entretenimento. O ponto alto da cerimônia foi a revelação do Grande Prêmio Jayme Sirotsky.

O reconhecimento, que leva o nome do presidente emérito do Grupo RBS, foi concedido à equipe envolvida com a organização do debate em formato drive-in, ocorrido em setembro. À época, o projeto reuniu candidatos a prefeito de Porto Alegre no estacionamento do Grupo RBS.

Na ocasião, em respeito ao distanciamento social, os políticos permaneceram dentro de carros, apontando ideias para a Capital. A atividade foi transmitida pela Rádio Gaúcha, em áudio, e pelo site GZH, em vídeo. Hoje, haverá novo debate, no mesmo formato, com os candidatos.

A atividade é um dos exemplos de colaboração e integração entre profissionais da RBS durante o ano de 2020. Mais de 50 pessoas estiveram envolvidas na organização do debate, que alcançou repercussão nacional.

Troféu

Tradicionalmente, o Grande Prêmio Jayme Sirotsky é destinado a um dos trabalhos vencedores do Prêmio RBS, a partir de votos dos colaboradores da empresa. Neste ano, 748 profissionais participaram da votação.

Ao receber o troféu, a editora- chefe da Rádio Gaúcha, Andressa Xavier, agradeceu aos colegas envolvidos. Segundo a jornalista, o projeto ganhou forma graças ao "trabalho em equipe na veia".

Presente na cerimônia virtual, Jayme Sirotsky afirmou que o debate foi algo "muito bem feito, original, e com bom conteúdo":

- Demonstrou que criatividade é igual a qualidade. E qualidade é a grande ferramenta que temos.

Antes, o presidente emérito do Grupo RBS frisou que a empresa, desde o começo de sua trajetória, busca produzir trabalhos diferenciados. Com essa premissa, os veículos do grupo alcançaram o respeito do público, concluiu Jayme.

- Hoje, vivemos uma dicotomia entre a pandemia, que atingiu toda a humanidade pelo lado negativo, e uma revolução digital incomparável. Nessa revolução, poucos campos foram atingidos tão fortemente quanto a comunicação. Nossa atividade está tendo de evoluir, contando histórias com rapidez, mas preservando aquilo que queremos: qualidade e acuracidade.

CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho foi o responsável pela abertura da cerimônia. O executivo salientou que o evento valoriza trabalhos de relevância produzidos a cada ano.

- Por que temos o Prêmio RBS? Primeiro, para celebrar a essência e a qualidade do nosso produto. Também é um momento para reconhecer as pessoas, que formam valor importante na RBS - sublinhou.

O CEO ainda mencionou que, apesar dos desafios trazidos pela pandemia, comunicadores da empresa conseguiram elaborar projetos de grande repercussão junto à sociedade:

- O ano foi muito duro, e valorizamos o nosso impacto com a escolha de 16 destaques. Podem ser considerados vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário