sexta-feira, 16 de setembro de 2022


16 DE SETEMBRO DE 2022
+ ECONOMIA

Com bênção do Protetor

Com a conclusão das obras da estátua do Cristo Protetor em Encantado no radar, empreendimentos começam a se instalar na região para aproveitar o crescimento do turismo. O mais recente é o Boulevard Encantado, complexo que unirá hotel, restaurantes, centro comercial, áreas de lazer, centro de eventos e até um espaço com ambiente de metaverso.

E é para logo: a previsão é de que as obras comecem no próximo dia 26, com conclusão projetada para novembro de 2023. O investimento será de cerca de R$ 50 milhões, e há expectativa de geração de 400 empregos diretos e indiretos.

- Encantado é uma cidade linda, com paisagem que arrebata. Ao construir o Cristo Protetor, nossa cidade recebeu a atenção de todos. Vimos a necessidade de criar um projeto capaz de atender quem chega e, ao mesmo tempo, se integrar à paisagem local - destaca Fábio Vitória, CEO do Boulevard Encantado.

Localizado a cerca de dois quilômetros do Cristo Protetor, o complexo tem área total de 16 mil metros quadrados. O Grupo Laghetto administrará um novo hotel da rede no local, com 90 apartamentos. O centro comercial receberá ainda restaurantes, áreas de lazer, 21 lojas e mirantes com vista panorâmica para o Cristo Protetor, a lagoa Garibaldi e o Vale do Taquari.

- O empreendimento está centrado em três pilares: hotel, metaverso e centro comercial. A partir desse conceito, nosso desafio foi criar um projeto capaz de se integrar ao relevo e à paisagem local. Um dos detalhes é o mirante com vista para o Cristo, que também será espaço para eventos sociais e empresariais - afirma Fabrício de Medeiros, gestor operacional do Boulevard Encantado.

O Multiverso Experience foi projetado exclusivamente para o local e será administrado pela empresa Multiverso, que já atua no Cais do Porto, em Porto Alegre, e no Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Para gerar menor impacto ambiental, o Boulevard Encantado terá estação de tratamento de efluentes, energia solar e uso de água da chuva.

Só no sapatinho

Nascida há quatro anos, a marca de sapatos infantis Petit Cheval triplicou de tamanho. Em 2021, o faturamento foi 220% acima do ano anterior. A empresa atua sem estoque: os pais dos "clientes" escolhem o modelo no site e, cinco dias depois, fica pronto. A pandemia impulsionou a venda online para 30 mil pares desde 2018, todos produzidos com matéria-prima e mão de obra locais.

MARTA SFREDO

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