sábado, 24 de setembro de 2022


24 DE SETEMBRO DE 2022
CHAMOU ATENÇÃO

Hope ganha alta e novo lar

Dez dias depois de ser sepultada viva, socorrida às pressas e submetida à uma série de tratamentos, a vira-latas Hope finalmente encontrou um lar. A cachorrinha deixou, no início da tarde desta sexta-feira, o Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas, nos braços do mesmo policial que a encontrou enterrada no terreno do antigo tutor, preso em flagrante por realizar tal maldade.

- Estamos muito ansiosos. Já compramos caminha, sachê de comida, um monte de coisa - afirma o soldado Lucas Camara Goldani, fiel depositário enquanto corre o processo na Justiça.

O brigadiano poderá ficar com a tutela temporária, mas já disse pretender adotá-la assim que encerrado o caso no judiciário. Na sexta, ele foi buscar Hope junto da esposa, Ana Gabriela Alves. Em casa, a cadelinha terá a companhia de outra mascote resgatada, formando "uma dupla de terroristas", brinca o policial.

No último dia 13, Goldani e o sargento Rodibeldo Ohlweiler foram acionados para averiguar uma ocorrência no bairro Guajuviras. A suspeita era de tráfico de drogas, pois um homem estava fechando um buraco com "algo" escondido. Depois de questionar a família, a dupla do 15º BPM cavou o solo e encontrou o bichinho sepultado, respirando com dificuldade.

O antigo tutor ficou quatro dias na cadeia. Obteve dispensa da fiança e ganhou liberdade sem pagar nada. A delegada Tatiana Bastos, da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, prevê finalizar o inquérito entre a próxima semana e o início de outubro, com indiciamento por crueldade contra animais, na forma qualificada.

TIAGO BOFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário