sábado, 10 de agosto de 2024



10 DE AGOSTO DE 2024
PRESIDÊNCIA

PRESIDÊNCIA

Lula inaugura obra em SC e questiona a ausência de governador

Com aporte de R$ 3,9 bilhões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, na sexta-feira, o Contorno Viário da Grande Florianópolis. A mudança proporciona uma alternativa ao trânsito intenso da BR-101, que corta a região metropolitana.

Durante o evento, Lula fez contraponto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citá-lo nominalmente, e criticou o governador de SC, Jorginho Mello. O Estado é considerado um dos maiores redutos bolsonaristas do país.

- Em apenas 18 meses a gente fez quase que metade dessa obra aqui. Numa demonstração de que eu gosto de trabalhar, e não gosto de jet ski. Que gosto de trabalhar, e não gosto de motociata - disse Lula.

A menção a "jet ski" e a "motociata" são referências a Bolsonaro.

- Esse governador que está aí, Jorginho Mello, eu não o conheço, portanto não posso falar mal dele, ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do Estado de Santa Catarina. Eu não consigo entender - declarou o presidente, sobre a ausência do chefe do Executivo estadual no evento.

Lula afirmou que, como faz em todos os Estados que visita, convidou o governador para participar do evento. Aliado de Bolsonaro, Mello não compareceu, mas enviou a vice-governadora Marilisa Boehm. Ele justificou a ausência por causa de encontro entre os governadores das regiões Sul e Sudeste, no Espírito Santo.

- Se o governador viesse aqui, seria tratado com respeito. Ia fazer o discurso que quisesse fazer, ninguém ia pedir ou controlar o que ele fosse falar. E o prefeito, a mesma coisa. Lamentavelmente, tem gente que pensa pequeno, tem gente que age pequeno e não enxerga a necessidade do povo brasileiro - disse Lula.

Foi a primeira vez que o presidente foi a Santa Catarina neste terceiro mandato. A última vez que ele havia estado em SC foi em 2022, antes das eleições.

Lula também participou da cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, primeiro dos quatro navios-escolta que serão incorporados à frota da Marinha do Brasil nos próximos anos. A cerimônia ocorreu em Itajaí (SC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário