quinta-feira, 22 de dezembro de 2022


22 DE DEZEMBRO DE 2022
CHAMOU ATENÇÃO

Verão chegou no fim do dia

A estação mais quente do ano começou ontem, às 18h48min. A expectativa é de que o verão, que se estende até as 18h25min do dia 20 de março, não seja diferente daqueles vividos pelos gaúchos: dias de calor, pouco úmidos e com chuvas pontuais. Segundo a Climatempo, a estação deve ser 2°C mais quente do que nos anos anteriores no Rio Grande do Sul.

Os últimos dias de dezembro devem ser quentes e secos, especialmente no interior do Estado, a exemplo de ontem, o que levou pessoas a pontos ao ar livre de Porto Alegre. A maioria dos moradores da Capital ouvidos pela reportagem no Parque Farroupilha (Redenção) disse gostar do período mais quente do ano, mas há quem aguarde a chegada dos dias mais frios.

Minutos antes da chegada oficial da nova estação, Laura Fontana Steinmetz, 22 anos, jogava vôlei com Eduardo Ekman Tisbierek, 27. O casal aproveitou a temperatura amena da tarde para praticar o esporte sob as sombras das árvores do parque, onde os termômetros de rua marcavam 27º C.

- O verão é minha estação preferida, principalmente por causa da praia e os dias são mais longos. Dá para aproveitar mais, fazer esporte ao ar livre - disse a estudante de Medicina. Eduardo, médico e morador do bairro Auxiliadora, tem opinião parecida: - Gosto de sair na rua sem sentir frio. O verão é uma parte do ano que aproveitamos para ver mais pessoas na rua.

Vera Lúcia da Silva, 64 anos, também estava na Redenção no fim da tarde, e descansava em um banco com os cachorros Pitoco e Piteca. A moradora do bairro Farroupilha não é fã da estação.

- Eu prefiro mais o frio do que o verão, que é muito quente em Porto Alegre. Aqui, às vezes, não dá nem pra sair da casa - diz.

Chuvas

A Região Sul e a Fronteira Oeste podem enfrentar chuvas fortes durante o fim de semana de Natal. A chuva pode chegar em Porto Alegre e na Região Metropolitana no domingo, mas em menor intensidade. Para a semana do Ano-Novo, mais uma frente fria está prevista.

Entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro, pode chover em todo o Estado.

VINICIUS COIMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário