segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


11 DE FEVEREIRO DE 2019
PERIMETRAL

SÃO PATRÍCIO SEM RESPOSTA

Falta pouco mais de um mês para o Saint Patrick's Day, mas o ambiente na Rua Padre Chagas - que recebeu multidões nos últimos anos - não é nada bom. Uma das associações de moradores é contra a festa. A outra, favorável no ano passado, agora diz que não vai opinar. Os bares não apresentaram um plano conjunto para o evento. E a prefeitura não recebeu proposta alguma.

Alguém dirá que tudo bem, basta não fazer o evento na rua, mas as coisas não são assim: por mais legítima que seja a resistência dos moradores, a tendência é de que a Padre Chagas reúna novamente milhares de pessoas em 17 de março. Primeiro, porque é uma rua crivada de bares; segundo, porque esses bares terão programações especiais; terceiro, porque celebrar a data na Padre Chagas virou tradição.

Portanto, quando se veta o evento, está se vetando só a organização desse evento - não haverá banheiros químicos, nem fiscalização de ambulantes, nem hora extra para a Brigada, nem taxa de limpeza para o DMLU. E assim o estrago pode ser maior do que foi em 2018, quando houve briga na madrugada e a sujeirada de sempre.

PAULO GERMANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário