sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019



a propósito... 

É certo que vivemos numa época com escassas referências sólidas e/ou duradouras sobre costumes, economia, política, ética e outros temas. Nesse pós-moderno vale-tudo, haja serenidade para escolher informações, caminhos e ideias. Mais do que nunca, é preciso respeitar as opiniões e, democraticamente, seguir rumos. É preciso revisar algumas verdades pré-estabelecidas e fazer todo o esforço para evitar que uns tenham toda a razão e o poder e, outros, nada. 

Os países nórdicos, em especial, são modelos de convivência e entendimento. Podem não ser perfeitos, mas merecem observação. Democracia é evolução infinita e os donos do poder e da verdade já não são tão donos assim.  Lançamentos Livre! 

O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências (Mundo Cristão, 144 páginas), do pastor e historiador Saulo Ribeiro, especialista em saúde mental e coordenador da área de prevenção e tratamento de adicções da Fundação Cidade Viva, pretende, com informação e compaixão, auxiliar dependentes de drogas lícitas e ilícitas, amigos e familiares a enfrentar o problema. Problema que é mundial. Reinvente - Arte, moda e sustentabilidade para um mundo melhor (Editora Quattro Projetos, 114 páginas), texto e edição de Ricardo Bueno, patrocínio de Lojas Renner e Quattro Projetos via Lei Rouanet é apresentado por Paula Martins de Oliveira, gerente-geral de Marketing Corporativo da Renner. 

A obra fala de moda, história, sustentabilidade e mostra os melhores trabalhos em matéria-prima, produção, varejo e consumo, selecionados em concurso. Liquefeitas rosas vermelhas - Origens da Medicina Científica no Brasil 1800-1920 (Martins Livreiro, 240 páginas), de Antonio Cardoso Sparvoli, traz o nascimento da ciência médica no Brasil. 

Sarmento Leite, Anna Nery, Adolfo Lutz, Manoel de Abreu, Berchon des Essarts, Oswaldo Cruz e Carlos Chagas estão na obra. "Com rigor científico e com plasticidade poética ao escrever, nos conduz pelos meandros da modernidade até a primeira metade do século XX", diz Jaime John no prefácio. - 

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/02/668915-admiravel-maldade-nova.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário