sábado, 23 de fevereiro de 2019









23 DE FEVEREIRO DE 2019
INFORME ESPECIAL

O SEGREDO DO DAVID COIMBRA

Homens são vítimas de muitos preconceitos. A pressão social ainda não nos liberou totalmente para chorar, mostrar fraqueza e, até bem pouco, para um procedimento absolutamente banal: amenizar as rugas do rosto, o que muitas mulheres já fazem há bastante tempo.

Encontrei o David Coimbra durante a semana. Descobri que ele estaria em um bar de Porto Alegre. O David não convida os amigos para ir ao bar, ele deixa vazar a informação de que talvez esteja em determinado boteco. Quem descobre, vai até lá. Há também pistas falsas, para confundir incautos. Sei de um infeliz que, dia desses, foi parar no Raupp´s, em Capão da Canoa, enquanto o David se refestelava no Tartere, na Mariland, em Porto Alegre.

Depois de consultar minhas fontes, fui até o endereço certo. Lá estava o David, tal qual um abelho rainho, cercado por copos de chope e amigos de infância. Ver o David bem me deixa muito, muito feliz. Já faz tempo que o David está bem, mas dessa vez notei algo diferente. A pele de pêssego fazia-o aparentar uns 10 anos menos. Não era o bronzeado, porque em Brookline, nessa época do ano, a neve alcança alturas que nem o Jardel ou o Dadá Maravilha, nos áureos tempos, alcançariam.

"Cara, como tu tá bem", eu disse. O David me ollhou com aquela cara de "sim, eu sei", mas mudou de assunto. Foi quando eu perguntei, brincando: "Tu botou botox?". O David não me respondeu. Olhou para mim como se eu fosse uma parede, virou para o lado e engatilhou uma conversa com o Potter e o Ivan Pinheiro Machado.

TRIBUNA

Aqui, o leitor tem a palavra final

Sobre se a troca de mensagens entre Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno é uma conversa ou não:

A imprensa continuar discutindo a etimologia da palavra conversa é tentar fazer os ouvintes e leitores de ignorantes. Na era da comunicação em que vivemos, até crianças pequenas sabem muito bem o significado.

Celso Fernando Spadoni

WhatsApp não é mais do que uma espécie de MSN de smartphone, com seus recursos obviamente adaptados ao uso desse dispositivo. Mas é quase a mesma coisa, mensagens de texto, envio de imagens e de voz e vídeo de forma imediata. E, sendo a troca de mensagens por MSN considerada conversa há vários anos, não teria por que o WhatsApp ser diferente.

Engraçado como um tipo de ferramenta há anos e anos em uso ainda seja considerado algo tão anormal.

Diego Figueiró Dias

Tudo o que eu escrever aqui, se ninguém ler, será imediatamente ou automaticamente um monólogo.

Tudo o que eu escrever aqui e você ler, mas não responder, também será um monólogo.

Tudo o que eu escrever aqui e, posteriormente, na minha ausência for respondido, ou argumentado, não será uma conversa, mas sim uma reflexão sua, detalhada ou resumida sobre meus argumentos. Então, não foi uma conversa nossa, mas sim um discurso ou declaração minha.

Penso que a palavra "conversar" deveria se referir a comunicação interpessoal, física, no mesmo local.

César Borba

Sobre o número de militares no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro:

Quando dos 16 anos de roubos e corrupções do PT, nunca li na tua coluna alguma citação de que o governo Lula/Dilma tinha levado o oitavo guerrilheiro para o ministério, ou o décimo terrorista para o governo, ou o vigésimo incompetente para um cargo no Planalto.

Flavio da Rosa

Sobre a criação de associação de pais no RS que promete lutar contra o projeto Escola sem Partido:

Dê os parabéns para a nova Associação de Mães e Pais pela Democracia. Como é bom termos pessoas engajadas pela democracia. É mais uma entidade a lutar pela democracia em Cuba, Venezuela, Suriname, Nicarágua, China, entre outros. Agora acho que vai.

Valter Vieira

Sobre o modelo fracassado de financiamento de campanha no Brasil:

O nosso sistema de eleições proporcionais, na verdade, é um sistema de candidaturas avulsas (os partidos são meros cartórios de registro) que não existe em lugar algum do mundo. Ele é a excrescência!

Antonio A. d´Avila

TULIO MILMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário