sábado, 4 de maio de 2024


04 DE MAIO DE 2024
TRAGÉDIA NO RS

"Não há motivo para pânico"

Segundo os supermercados, a falta de alguns produtos ocorre mais pela procura excessiva dos clientes do que por questões de abastecimento. Redes com atuação no Interior garantem os estoques para mais de 10 dias.

É o caso do Grupo Peruzzo, que também inclui o atacarejo Ecomix, com mais de 25 unidades espalhadas por cidades como Santa Maria, Candiota, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Alegrete e São Borja. Lindonor Peruzzo Junior, vice-presidente da rede, informa que a matriz, em Bagé, conta com dois centros de distribuição.

Os hortifrúti, explica, chegam de Cachoerinha e já faltam algumas frutas e ovos, o que deve permanecer ao longo do final de semana. Açúcar, óleo de soja e leite começam a dar mostras de que podem faltar a partir de terça-feira. Ele verifica que a alta procura e a grande quantidade de compras, "em níveis fora do comum", por papel higiênico e água, fazem com que esses itens estejam mais escassos no momento. Mas diz que não há problema relacionado a alimentos como leite e carnes.

- A previsão é regularizar algumas coisas na semana que vem. Pode faltar um ou outro, que pode ser substituído, mas não há motivo para pânico - reforça.

Dificuldade

A UnidaSul, holding que administra as marcas Rissul e o Macromix, informa, por nota, que as mais de 40 lojas localizadas em Porto Alegre e Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Serra Gaúcha estão com dificuldades momentâneas no abastecimento, já que os caminhões estão sem acesso a esses municípios. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado assim que a situação das estradas permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário