11 DE DEZEMBRO DE 2017
MÍDIA
Globo muda diretoria de negócios e cria conselho executivo da área
CARLOS HENRIQUE SCHRODER E WILLY HAAS vão liderar estrutura recém implantada na emissora
A Globo promoveu mudanças na sua área de negócios. Anunciou, na sexta-feira, a criação do Board Executivo de Negócios, que será composto pelos gaúchos Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e Willy Haas, atual diretor-geral de Negócios e segundo na hierarquia da emissora. Haas vem conduzindo o processo pessoalmente desde 2013, com acompanhamento direto de Schroder e auxílio de consultoria externa. Com a promoção de Haas ao recém-criado conselho, Marcelo Duarte, com mais de 20 anos de Globo e atual diretor de Comercialização, assume a direção-geral de Negócios e vai se reportar diretamente a Schroder.
Conforme a empresa, essa transação foi planejada e "vem sendo implementada, fase a fase, desde 2013". Haas, que é natural de Cachoeira do Sul, entrou na Globo em 1978 após convite para trabalhar no então novo escritório da Globo no Sul. Em 1986, foi promovido a diretor comercial do escritório, que abrangia os três mercados da região: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na empresa, também passou pelos cargos de diretor-geral da Central Globo de Comercialização (CGC) e diretor-geral de Comercialização.
- No ano que vem, completo 40 anos de TV Globo. Nesse período, passei por todos os estágios da área comercial. Então, é um coroamento da minha carreira - disse Haas, complementando que vê a mudança como oportunidade de inspirar as novas gerações.
Haas afirmou que ele e toda a diretoria da Globo têm certeza de que Duarte vai desempenhar excelente gestão na direção-geral de Negócios, e acrescentou que as trocas são sempre motivadoras.
EMPRESA CELEBRA RESULTADOS COMERCIAIS OBTIDOS NO ANO
Duarte comemorou a nova etapa em sua carreira, destacando que a Globo tem ótima estrutura para enfrentar as mudanças pelas quais o mercado deverá passar:
- É um desafio maravilhoso em uma empresa que tem uma estrutura inigualável, principalmente, em um momento no qual o mercado brasileiro vai reagir e vai ser um ano de recuperação muito forte.
Conforme a Globo, "a diretoria de negócios vem passando por uma profunda reestruturação de processos e funções, com a adoção de novos modelos de atendimento e de relacionamento com o mercado, com a integração definitiva das plataformas on e off e também com a inovação dos formatos comerciais". A empresa destaca que essas mudanças visam deixar a área e a Globo preparadas para uma "transição de liderança natural, orgânica e estruturada".
Schroder afirmou que a empresa aposta no talento e em oportunidades de crescimento profissional: "Talentos, sobretudo talentos como o Willy, são insubstituíveis, mas suas entregas precisam continuar e evoluir sempre. Por isso, acreditamos que sucessões são processos continuados e não momentos isolados", disse no comunicado da emissora.
A Globo destaca que a novidade coincide com o fechamento de um ano marcado por boas negociações comerciais, como a venda de todas as cotas dos principais projetos da empresa - Fórmula-1, Copa do Mundo e Futebol, representando investimento de R$ 3 bilhões. "É um feito no mercado mundial de propaganda, que confirma o sucesso da estratégia comercial da Globo e a confiança das principais marcas do mercado na eficiência da empresa e de seus produtos", informou a emissora em comunicado.