Alterada em 23/11 às 21h55min - JCRS
Representantes de parques tecnológicos discutem inovação
Evento reuniu gestores de parques no Plaza São Rafael /JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC Mauro Belo Schneider Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc, Daniela Carolina Eckert, gestora executiva do Feevale Techpark, e Luis Felipe Maldaner, diretor do Tecnosinos, participaram de um bate-papo sobre inovação e parques tecnológicos durante almoço promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, no Hotel Plaza São Rafael, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.
Os três ambientes, inclusive, têm um acordo coletivo para divulgar o potencial do Rio Grande do Sul internacionalmente.
Durante as apresentações do evento, que tinha como tema Parques Tecnológicos: um Sistema de Inovação para o RS, todos mencionaram a importância do elo entre mercado e academia. Prikladnicki ressaltou que o futuro passa pelo empreendedorismo e destacou o propósito do Tecnopuc, prestes a completar 15 anos. "Nosso objetivo é estimular interação e gerar riqueza à sociedade", colocou.
Daniela salientou que o Feevale Techpark gera 700 empregos diretos e mostrou os planos de crescimento da operação, com unidades em Campo Bom e Novo Hamburgo. Maldaner, do Tecnosinos, de São Leopoldo, falou de uma novidade para o ano que vem: a inauguração do Partec Green, um prédio com conceitos de sustentabilidade.
Ele, ainda, enfatizou a relação mercadológica do tema. "Inovação sem sentido econômico não é inovação." - Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/598019-representantes-de-parques-tecnologicos-discutem-inovacao.html)