28 DE FEVEREIRO DE 2018
+ ECONOMIA
NA OUTRA MÃO DA 101
Rede gaúcha que vende de lingerie a geladeira, a Lebes vai testar novo modelo focado em moda. A Lebes Modas estreia em 22 de março, em Triunfo e Camaquã. A nova aposta, conforme Otelmo Drebes, presidente da empresa, é "mais uma possibilidade de expansão". Além de vestuário feminino, masculino e calçados, esses pontos de venda terão ilhas de celulares, mais um posto de Lebes Digital, que oferecerá o catálogo das lojas para venda online.
De olho nessa convergência, a Lebes implanta em junho sua diretoria de inovação, que funcionará em Miami, comandada por Priscila Drebes, filha do empresário. A fórmula "tudo em um" da Lebes é quase idêntica à da catarinense Havan, que acaba de confirmar a entrada no Rio Grande do Sul, por Passo Fundo e Caxias do Sul. Sobre a concorrência, Drebes afirma que "há oportunidade para todos", e que o varejo gaúcho se destaca exatamente pela diversidade, pela quantidade de redes e pela qualidade do atendimento.
Coincidentemente, a Lebes, que só tinha uma unidade fora do Estado, vai reforçar as baterias do lado de lá da divisa. Abre ainda neste ano lojas em Sombrio, Araranguá e Tubarão. Em 2017, a Lebes teve aumento de 10% em vendas físicas de 10%, de 20% em lucro e 10% no quadro de funcionários, com a contratação de 300 pessoas.
A loja da Restinga, que a coluna antecipou em agosto passado, vai abrir até outubro, informa Drebes. Terá 1,2 mil metros quadrados, vai contratar ao menos 20 funcionários no bairro da zona sul de Porto Alegre. Embora as admissões só comecem entre junho e julho, a empresa já recebe currículos no site.
marta.sfredo@zerohora.com.br - MARTA SFREDO