sexta-feira, 21 de junho de 2024



21 DE JUNHO DE 2024
INOVAÇÃO

Com mais presença das marcas Gaúcha e Zero Hora, nova versão de GZH é lançada

Renovação destaca programação ao vivo da rádio, programas só para o digital e amplia oferta de conteúdos de veículos da RBS

A partir da noite de hoje, os gaúchos vão contar com uma forma aprimorada de buscar informação com credibilidade no ambiente digital. Às 22h, entrará no ar a nova versão de GZH, com inovações que incluem protagonismo maior da programação da Gaúcha e do conteúdo de Zero Hora, maior oferta de vídeos (incluindo os programas ao vivo da rádio e novidades exclusivas para o ambiente online) e uma facilidade maior para acessar as informações de jornalismo e esporte com foco no público do RS.

As novidades online antecipam em algumas horas a renovação da publicação impressa de Zero Hora, que começa a circular amanhã com melhorias gráficas e editoriais. Esses investimentos, que reafirmam a aposta da empresa no jornalismo profissional, chegam no ano em que o maior jornal do Estado completa 60 anos. O lançamento havia sido previsto para 4 de maio, data da inauguração de ZH, e foi adiado por causa da tragédia climática. Em vez de comemoração, as novidades vêm para reforçar o compromisso da RBS de, através da oferta de conteúdo de qualidade, colaborar nos esforços de reconstrução dos gaúchos.

- Estamos evoluindo GZH a partir de pesquisas com nosso público e de olho nas principais tendências. Por demanda do nosso usuário, teremos capas e matérias com design mais limpo para uma busca mais fácil das notícias. Com valorização dos diversos formatos de conteúdo que produzimos: texto, áudio e cada vez mais vídeos. Quando temos uma reportagem, por exemplo, ela estará mais destacada, assim como colunistas e transmissões em vídeo ao vivo - diz o gerente-executivo de Jornalismo Digital da RBS, Rodrigo Müzell.

Além da evolução no site e no aplicativo, GZH também vem ampliando presença como canal de distribuição de conteúdo em outras plataformas - seja no YouTube, com programação exclusiva; em redes sociais, com vídeos curtos; ou em outros meios, como newsletters por e-mail e WhatsApp. Tudo para garantir que o público receba jornalismo e esporte de qualidade em um ambiente digital cada vez mais diverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário