Um novo Banco de Olhos
Depois de um ano de transição, em janeiro de 2023 o Grupo São Pietro Saúde assume integralmente as operações do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, maior centro de oftalmologia da Região Sul. O acordo com a rede italiana Verzeri passou por duas autorizações do Papa - literalmente, porque a instituição é da congregação católica Filhas do Sagrado Coração de Jesus, fundada por Teresa Verzeri.
Entre os compromissos, estão manter o atendimento ao SUS e todos os atuais funcionários. O hospital fundado há 66 anos já está em obras. Incluindo equipamentos, será um investimento de R$ 12 milhões. Ainda está previsto um polo de ensino, com um centro de simulações em oftalmologia, incluindo cirurgia.
- Depois, haverá mais investimentos, estamos trocando a asa do avião em voo - diz o médico urologista Luciano Zuffo, um dos sócios.
Para se integrar à comunidade da nova área, o São Pietro assinou contrato com o Parque Germânia, vizinho do Banco de Olhos. Será responsável pelos eventos de saúde e pela manutenção da pista de corrida.
O São Pietro foi criado em 2011 por Zuffo e pelo administrador Daniel Giaccheri, que se conheceram em um churrasco em São Paulo. Na época, o urologista nascido em Espumoso trabalhava na capital paulista. Ambos viram uma oportunidade na Capital, com qualidade de vida e certo espaço no mercado.
- Na primeira unidade, a gente fazia tudo, tirava lixo, limpava sala cirúrgica - relata Giaccheri.
Desde o início, focaram em duas especialidades: urologia e oftalmologia. Segundo Zuffo, atendem pessoas ao longo da vida e exigem muita tecnologia, o que grandes grupos de saúde que estão concentrando o atendimento privado têm dificuldade em assumir. Hoje, o grupo tem 11 unidades, e deve chegar a 20 nos próximos dois anos. Duas serão senior livings (moradias para pessoas de mais idade), que vão abrir entre 2024 e 2026. E os planos de expansão são ambiciosos, diz Giaccheri:
- Não queremos parar no Rio Grande do Sul.
Parque do Pontal será aberto dia 26
Atrasou um pouquinho - a previsão era de entrega em outubro -, mas o Parque do Pontal, entre a margem do Guaíba e o complexo de mesmo nome, agora tem data oficial de abertura: será dia 26, um sábado, com cerimônia prevista para as 10h no local.
As celebrações vão começar no Cais do Porto, no Centro, de onde partirá um catamarã até o novo parque, que também terá uma estação de parada do serviço de navegação regular.
O parque foi construído pelo empreendedor do Pontal Shopping, a SVB Par. A atração será mantida pela empresa, com apoio da Melnick, responsável pelas obras, e pela Leroy Merlin, que está em operação no local desde maio.
A área do parque foi doada à prefeitura de Porto Alegre, como uma contrapartida à ocupação do espaço do antigo Estaleiro Só. As demais operações comerciais devem abrir ao público em abril de 2023.
foi a queda da bolsa ontem, antes das informações
oficiais sobre a PEC de Transição e sem sinais de moderação nos
extraoficiais. Circulava valor anual de R$ 175 bilhões fora do teto, por
tempo indeterminado. E ainda havia uma versão de que poderia valer já
para 2022, permitindo liberar emendas do orçamento secreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário