Pizzarias de volta
Após serem fechadas franquias da marca, foi aberta em Porto Alegre uma loja própria da Pizza Hut, rede de pizzarias norte-americana. O local escolhido foi a praça de alimentação do Bourbon Shopping Wallig, na Zona Norte. O investimento e o número de funcionários não foram informados.
No começo do ano, quatro unidades da pizzaria foram fechadas devido a desentendimentos entre os franqueados e a empresa quanto ao modelo de negócios. Chegou a gerar uma ação judicial com decisão para interromper o pagamento pelo direito ao uso da marca e verba para marketing. Restaram apenas as duas lojas no Aeroporto Salgado Filho, administradas por outro franqueado.
Diretor de Expansão, Rafael Racy afirma que há planos para mais lojas na Capital, porém não revelou os locais. A ideia é ter novos projetos já em 2023. Além de Porto Alegre, Canoas e Passo Fundo também possuem unidades da Pizza Hut.
Paraná ultrapassou o RS em 2020
Com 6,2% de participação, o RS caiu, em 2020, da quarta para a quinta posição no ranking nacional do PIB dos Estados. Com isso, perdeu o lugar para o PR (6,4%). Os líderes são SP (31,2%), RJ (9,9%) e MG (9%). Logo atrás do peso gaúcho, vem SC (4,6%). O ano foi o primeiro da pandemia, concentrando o auge do prejuízo econômico, que atingiu todos os Estados brasileiros. Além de fechamentos do comércio, a indústria teve um período sem poder funcionar.
Porém, a economia gaúcha sentiu o baque, também em 2020, de uma estiagem muito forte. Enquanto outros Estados se beneficiaram de safras boas com alta de preços de commodities agrícolas, agropecuária aqui teve um tombo de 29,6%, puxado por soja, cereais e fumo. Indústria e serviços também ficaram no negativo, mostra o dado do IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário