sábado, 12 de novembro de 2022


12 DE NOVEMBRO DE 2022
RS QUE É EXEMPLO

Uma troca de carinho e de aprendizado

Clarice Almeida acolhe desde o início do ano dois irmãos - uma adolescente de 14 anos e um de 12. Antiga no programa ao lado de seu marido, Leandro Almeida, diz que se cadastrou em busca de ocupação. Descobriu que o Família Acolhedora era muito mais do que isso.

- Eu vi que mudou a minha família também, os meus filhos. É um amor, uma troca, sabe? Não são só eles (acolhidos) que estão ganhando. A gente está ganhando também. A gente aprende todo dia com eles e se torna uma pessoa melhor - analisa Clarice.

Antes de ir para a casa de Clarice, a adolescente e seu irmão moravam em um abrigo. A menina aprovou a mudança: - Lá, a gente não podia sair muito. Aqui saímos, passeamos com eles. Aqui, a gente pode conhecer mais pessoas na vizinhança.

No abrigo, a menina dividia um quarto com oito pessoas. Mais velha do grupo, conseguia estudar quando os menores iam para a sala de TV. Agora, tem onde se concentrar nos estudos.

Festa

No ano que vem, Clarice planeja organizar uma festa de 15 anos para a adolescente, com direito a salão, vestido e ensaio fotográfico. Para ela, um dos grandes aprendizados com a participação no programa é que, muitas vezes, coisas simples são vivências que aqueles meninos e meninas nunca tiveram.

- São coisinhas tão pouquinhas, sabe? A primeira vela que assopraram num aniversário, conhecer a praia, comprar material escolar. São coisas tão cotidianas, que tu não se dá conta de que talvez uma criança nunca tenha feito isso. Uma criança que nunca teve uma festa de aniversário até os 14 anos. Pra mim, isso é coisa que não podia existir, mas, infelizmente, existe, e a gente está fazendo a diferença na vida dessas crianças - relata, com lágrimas nos olhos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário