Com investimento de R$ 200 milhões, Colégio Farroupilha inaugura novo prédio de Educação Infantil

JCFoi inaugurado, na última terça-feira (10), o novo prédio da Educação Infantil do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre. A inauguração marcou um momento histórico para a instituição, que completa 140 anos em 2026.
A cerimônia contou com a presença de educadores, autoridades e conselheiros da mantenedora da escola, a Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858). O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, secretários municipais e o presidente do Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS), Oswaldo Dalpiaz, também estiveram no evento.
Os convidados conheceram os três andares das novas instalações, parte de um investimento de R$ 200 milhões em infraestrutura.
A nova unidade comporta até 580 alunos. Além do atendimento regular de crianças de 0 a 6 anos, possibilitará a oferta do turno integral, inicialmente para alunos de 3 a 6 anos, com a implementação da metodologia Cambridge International Education. O currículo busca o desenvolvimento global do aluno, alternando brincadeiras, vivências e o estímulo a habilidades de comunicação e expressão criativa.
A diretora-geral, Marícia Ferri, destacou que a estrutura ganha sentido quando sustentada por uma metodologia consistente. "O prédio nasce da visão de que este tempo precioso do desenvolvimento infantil deve ser mediado por profissionais qualificados e fundamentados nas melhores evidências internacionais. Cada ambiente foi pensado para ampliar experiências e favorecer o desenvolvimento integral das crianças", afirmou.

A nova unidade comporta até 580 alunosRodrigo Lino/Colégio Farroupilha/Divulgação/JC
Localizado no bairro Três Figueiras, em frente à sede da escola, o prédio atende aos critérios das certificações internacionais LEED, voltada para construções sustentáveis, e WELL, que foca na saúde e qualidade de vida dos usuários.
- LEIA TAMBÉM: Reajuste de 5,4% no piso do magistério gaúcho segue para votação na Assembleia em março
Há uma estação de tratamento de efluentes de alto rendimento para reuso de água e reaproveitamento de água da chuva. O prédio também conta com três andares de estacionamento para embarque e desembarque, e um túnel que interliga o novo prédio à sede da escola.
São 22 salas de aula com piso aquecido, varanda com deck e gramado particular. Além disso, a infraestrutura conta com espaços como "cozinha de lama", minianfiteatro, casa na árvore e uma horta cuidada pelos próprios alunos.
As aulas no Colégio Farroupilha, incluindo as da nova estrutura, começam no dia 23 de fevereiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário