sexta-feira, 10 de abril de 2020


10 DE ABRIL DE 2020
CAROLINA BAHIA

Conspiração e foco

Enquanto o Brasil lamenta a morte de 941 pessoas por coronavírus, trabalhadores sem renda se aglomeram em filas para sacar R$ 600 e a Câmara precisa chegar a um acordo sobre um pacote de ajuda aos Estados, dois políticos gaúchos conspiram contra o ministro da Saúde.

Uma conversa entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), e o deputado federal Osmar Terra (MDB), revelada pela CNN, mostra os dois em plena quinta-feira pela manhã reclamando do comportamento do colega e tramando defenestrar Luiz Henrique Mandetta.

Essa é a prova de que falta foco ao governo de maneira geral e a essas duas experientes lideranças políticas de maneira específica. Fiéis ao presidente Jair Bolsonaro, seguem o chefe.

O ministro Onyx tem sob sua responsabilidade o mais importante programa de transferência de recursos para trabalhadores informais da história do país. Ele já contou que sua equipe tem virado noites para assegurar que o dinheiro chegue o mais rápido possível a essas pessoas vulneráveis, isso sem falar no público do Bolsa Família e da identificação dos chamados invisíveis. Se tiver sucesso, ele pavimenta o caminho para a sonhada candidatura ao governo do Estado em 2022.

Agora, envolvido em uma picuinha contra o colega de partido, alimentou mal-estar entre lideranças nacionais do DEM. Osmar Terra já enfrenta resistências dentro do MDB e há quem aposte que ele possa migrar para o futuro partido de Bolsonaro. Nos últimos tempos, tem sido visto circulando mais pelo quarto andar do Planalto do que pelos corredores da Câmara. Ninguém acredita que não esteja trabalhando para voltar para o governo.

Como diz o próprio Mandetta, agora é hora de ciência, disciplina, planejamento e foco. Conspirar em gabinetes é algo menor.

CAROLINA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário