sábado, 28 de abril de 2012



28 de abril de 2012 | N° 17053

ANTONIO AUGUSTO FAGUNDES

O Amigo

    Para o Andre Serpa Teixeira, o “Sacola”

    O amigo é um irmão que eu escolhi.
    Não me foi dado por meu pai e minha mãe.
    Aqueles que eles me deram
    São meus irmãos, claro,
    Irmãos de sangue de família,
    Que eu amo tanto e que também me amam.
    Mas eu não os escolhi
    – Foi Deus.

    O amigo que eu falo foi escolha minha,
    Da Vida, feita de sonhos e de esperanças,
    De vitórias e de fracassos.
    Em todas as horas boas da minha vida
    O amigo estava lá
    E rimos junto banhados pelo sol das alegrias
    E nas horas más
    Choramos junto um no ombro do outro.

    Como foi que nos tornamos amigos?
    Não sei.
    Um dia nossos caminhos se encontraram
    E o que era para ser uma cruz
    Traçada no chão
    Se transformou em duas paralelas
    Que avançam para o Infinito.
    A amizade é uma forma de amor.