segunda-feira, 27 de agosto de 2012



27 de agosto de 2012 | N° 17174
NO G-3

Missão cumprida

Cumprida a meta de concluir com 37 pontos no primeiro turno, Vanderlei Luxemburgo mira agora o título. Por isso, exige a repetição da performance na segunda fase do Brasileirão. Ao mesmo tempo, passa a torcer pela queda de rendimento de Atlético-MG e Fluminense, os clubes que lideram o campeonato.

Após o Gre-Nal, vestindo terno escuro e praticamente sumido em meio a microfones e câmeras de cinegrafistas, o técnico lembrou que a derrota para a Portuguesa havia criado dúvidas quanto à capacidade do Grêmio de alcançar a pontuação projetada.

– Temos que trabalhar para repetir (a campanha). Não adianta terminar o primeiro turno na terceira colocação e ser um fracasso no segundo. Uma campanha de 74 pontos pode dar campeonato. Agora, ficará complicado se quem está lá na frente seguir com esse percentual – disse o técnico.

Na entrevista, também sobrou espaço para elogios ao técnico do rival. Luxemburgo rejeitou a afirmação feita por um repórter de que tivesse vencido o duelo tático.

– Futebol não tem receita, isso é coisa da imprensa. Não tem herói, nem bandido, por isso é apaixonante. Fernandão não presta mais só porque perdeu o jogo? Ele tentou mudar, mas não conseguiu – avaliou.

Por fim, Luxemburgo pediu que não se faça uma avaliação sobre o seu desempenho no clássico tendo disputado somente dois Gre-Nais como treinador. Revelou o desejo de “ficar no Sul” para poder ser melhor analisado.

luis.benfica@zerohora.com.br