sexta-feira, 29 de junho de 2012


Eu sei no que você está pensando

Nós e essa nossa mania de querer adivinhar o que se passa na cabeça dos outros. Outro dia eu coloquei naquele programa que é baixaria todo dia, A Fazenda. E estava um grupinho de pessoas comentando sobre a atitude de um dos participantes. E cada um tinha uma teoria sobre o motivo da pessoa ter feito tal coisa.
“Só se ele fez isso, porque pensou que….”

“Não, acho que ele fez porque tava com raiva da fulana e sabia que se ele fizesse isso, ela ia ficar puta”
“Será? Não acho que ele pensou nisso, não”. Acho que ele não pensou nisso? Ele sabia que se fizesse isso? Desde quando podemos adivinhar o que se passa na cabeça da outra pessoa?

Isso me fez pensar um pouco. Nós temos a audácia de querer imaginar o que se passa pela cabeça do outro, criamos situações, por vezes fantasiosas demais para a realidade. E às vezes a pessoa não tava pensando em nada disso, fez sem querer.

E aí comecei a viajar no meu pensamento. Fiquei pensando que se eu tivesse num Reality Show desse, como eu agiria. Porque todo mundo sabe que falar mal dos outros em Reality é assinar a própria carta de demissão. Logo, uma pessoa um pouco mais inteligente sabe que está num jogo, é necessário jogar e jogar bem. Eu, querendo ganhar ou chegar até os finalistas iria querer jogar bem, isso inclui não falar mal dos amiguinhos, muito menos de suas atitudes.

Ficar por meses, sem ter nada para fazer, começar a reparar na atitude de todo mundo e não poder comentar para não se queimar? Não inventar nenhum tipo de teoria para explicar a atitude de tal participante? Ou até inventar, mas não poder falar isso em voz alta? Nossa, isso seria uma terapia para mim, viu?!

É inconsciente, nós temos essa mania, mas nunca nos tocamos disso. Nunca paramos pra raciocinar que cada um pensa de um jeito, mas já julgamos suas atitudes, apontamos seu erro e encontramos explicações baseados nesse “achismo”.

Vamos juntos tentar pensar um pouco antes de falar? Ou até mesmo pensar um pouco antes de pensar? Acho digno! Obs: Olha que lindo o que a minha amiga aqui do trabalho fez no meu cabelo ontem (hoje ela também fez uma linda, mas ainda não consegui tirar foto)
A de ontem

Texto de hoje: Evite Julgar as Pessoas
Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Bateram no meu carro ontem enquanto eu tava no trabalho e eu não consigo tirar da minha cabeça isso, o preju que vou ter e como vou ter que resolver 

O que fiz de bom por mim: Trancinhas no cabelo :)