terça-feira, 1 de agosto de 2017



01 DE AGOSTO DE 2017
GESTÃO PÚBLICA

Marchezan propõe privatizar serviços de água e esgoto


MEDIDA INTEGRA PACOTE enviado à Câmara, que também prevê o fim da licença-prêmio

O prefeito Nelson Marchezan enviou à Câmara de Vereadores de Porto Alegre projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que permitirá a privatização dos serviços de água e esgoto da cidade, hoje sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). 

Na justificativa, o tucano afirma que a prefeitura não tem capacidade de investimento para conseguir universalizar os serviços de tratamento e distribuição de água, bem como coleta e tratamento de esgoto?. Marchezan também cita que, apesar de décadas de investimentos em saneamento, o Guaíba ainda não conta com mínimas condições de balneabilidade.

Além disso, Marchezan apresentou projetos que eliminam benefícios (leia abaixo) e legalizam o parcelamento de salários ? que ocorre desde junho.

O diretor- geral do Sindicato dos Municipários (Simpa), Alberto Terres, critica as propostas, que, segundo ele, alteram as conquistas dos trabalhadores?.

Essa situação ocorre enquanto a Câmara está em recesso, o que demonstra a forma autoritária e antidemocrática do governo, que não dialoga com ninguém, nem com os municipários, nem com os vereadores. Estamos muito indignados.

Terres diz que os municipários já protocolaram na Câmara pedido de audiências para discutir os projetos e realizarão um ato em frente à prefeitura hoje, a partir das 16h, para protestar.

jessica.weber@zerohora.com.br