sexta-feira, 11 de dezembro de 2020



11 DE DEZEMBRO DE 2020
EM CASA

Temporada para curar as feridas físicas e emocionais

Nova fase da série médica "Hospital New Amsterdam" está no streaming

Acidentes de trânsito podem criar traumas difíceis de serem superados. É o que acontece em Hospital New Amsterdam, seriado médico que acaba de ganhar sua segunda temporada no Brasil. A nova leva de 18 episódios foi dispolibilizada na íntegra pelo Globoplay.

O desfecho emocionante da primeira temporada deixou várias vidas em risco após um acidente de ambulância envolvendo o protagonista da trama, Max (Ryan Eggold), sua esposa, Georgia (Lisa O?Hare), e filha recém-nascida, Luna. No veículo, estavam ainda as médicas Lauren Bloom (Janet Montgomery) e Helen Sharpe (Freema Agyeman), que integram a equipe do hospital.

- Há muitas perguntas que ficaram sem respostas e que serão respondidas agora. A forma como elas serão respondidas abre as portas para o que acontece com os personagens a partir daí. Há uma história entre eles, conexões que foram estabelecidas e que trazem algumas expectativas para a nova temporada - adianta Eggold, em material disponibilizado pela plataforma.

Atrações

O primeiro episódio desta fase começa três meses após a fatalidade. Com o desenrolar da história, flashbacks vão responder algumas dúvidas e mostrar os efeitos da tragédia na vida dos médicos.

Documentários e séries dedicadas à área médica parecem ter se tornado uma das especialidades do Globoplay. Além de Hospital New Amsterdam, o catálogo do serviço de streaming possui outros fenômenos de audiência do subgênero, como as três temporadas de The Good Doctor e as 16 fases de Grey?s Anatomy. Os dois seriados devem ter suas continuações lançadas pela plataforma no ano que vem.

Outros destaques recentes do serviço são Chicago Med: Atendimento de Emergência, que mostra os atendimentos na cidade norte- americana; e Black Box: Armadilhas da Mente, série em que uma renomada neurocientista sofre de transtorno bipolar e esconde o distúrbio da família e amigos.

Outro Natal se aproxima e o Porta dos Fundos acaba de divulgar mais um especial de fim de ano. Disponível no canal no YouTube dos humoristas, a paródia Teocracia em Vertigem revisita a história de Jesus em forma de documentário, destacando aspectos como a traição de Judas e a ressurreição. Todos os fatos ganham uma conexão política. O especial foi inspirado no documentário indicado ao Oscar Democracia em Vertigem, de Petra Costa.

Com mais de seis milhões de casos diagnosticados e se aproximando das 180 mil vidas perdidas, o Brasil é um dos países mais seriamente atingidos pela covid-19. O Globo Repórter de hoje, às 22h35min, na RBS TV, destaca histórias de brasileiros que superaram a manifestação mais agressiva da doença. Entre os casos narrados, estão o da enfermeira Rusia, que contraiu o vírus na reta final da gravidez e deu à luz sua filha quando estava entubada, aos oito meses de gestação. Já Alexander, cirurgião cardíaco de 66 anos, relata a tranformação em sua vida após ficar 11 dias em coma numa UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário