quinta-feira, 8 de agosto de 2024



08 de Agosto de 2024
ELEIÇÃO CONTESTADA

ELEIÇÃO CONTESTADA

Opositor de Maduro não comparece a audiência

O candidato de oposição Edmundo González Urrutia desobedeceu, ontem, a uma convocação do tribunal supremo de justiça da Venezuela. A convocação era para "certificar" a questionada eleição na qual o presidente Nicolás Maduro foi declarado vencedor. González, representante da líder inabilitada María Corina Machado, denunciou fraudes e afirma ter provas que mostram sua vitória nas eleições de 28 de julho.

- Se eu for à câmara eleitoral nestas condições, estarei em absoluta vulnerabilidade devido ao desamparo e à violação do devido processo. E colocarei em risco não só a minha liberdade, mas, mais importante ainda, a vontade do povo venezuelano expressa em julho - destacou o opositor nas redes sociais.

A audiência foi realizada sem González Urrutia. Uma cadeira vazia com seu nome foi exibida pela TV estatal.

- É importante que o seu não comparecimento e o não cumprimento da convocação fiquem registrados em ata - disse a presidente do tribunal, Caryslia Rodríguez, que já havia alertado para "consequências" em caso de não comparecimento.

Prisão mostrada em vídeo

María Oropeza, colaboradora da líder da oposição María Corina Machado, registrou ontem, em uma transmissão ao vivo, o momento em que é levada por militares. A detenção ocorreu horas depois de ela criticar uma campanha oficial que pede a denúncia de casos de "ódio" em meio aos protestos contra a questionada reeleição de Maduro.

- Eu não sou uma criminosa, sou apenas mais uma cidadã que quer um país diferente - disse María Oropeza, antes do corte da transmissão. _

Nenhum comentário:

Postar um comentário