segunda-feira, 25 de junho de 2018


25 DE JUNHO DE 2018
PERIMETRAL

DO SONHO À FESTA


Está quase tudo pronto: salão de festas reservado, vestidos escolhidos, convites enviados e coreografia acertada. Mas essa não será uma festa de 15 anos qualquer. Feita apenas com doações, a cerimônia marcada para sábado realiza o sonho de duas meninas que mal podem esperar para receber amigos e familiares no Salão Versailles, no Teresópolis Tênis Clube, na Capital.

- Sinto que vai ser a noite mais incrível da minha vida - diz Beatriz Veronez, umas das debutantes.

Promovida pelo projeto voluntário Anjas de Batom, a festa também celebra o primeiro ano da iniciativa, que promove eventos mensais em instituições de caridade e para moradores de rua. A ideia de uma festa solidária, conta uma das fundadoras do projeto, Vanessa Rodrigues Silveira, era ajudar alguém cuja vida tivesse deixado distante o sonho de debutar:

- Queríamos ajudar uma das tantas meninas que sonham com isso. Era para ser uma festinha embaixo de uma goiabeira, porque não tínhamos recursos, mas agora vai ser com tudo a que elas têm direito.

As Anjas postaram nas redes sociais que realizariam o sonho de alguém. Selecionariam 10 cartas de aniversariantes, levando em conta a história de vida e o desempenho escolar. A sorteada foi Kateline Eduarda Almeida. E Beatriz? Foi escolhida antes mesmo do sorteio: a carta enviada por sua irmã, Vitória, se destacou entre as mais de cem recebidas. É que Beatriz já trilhou um longo caminho. Perdeu a mãe, vítima de uma doença, aos três anos, a avó materna, aos oito e o pai, para o câncer, aos 12. Hoje é criada pela madrasta, Ana, a quem trata como mãe desde criança.

Para chegar no festão, Vanessa conta que recolheu doações de pouco em pouco, e de todos os tipos. Uma ótica da Capital doou dois anéis, enquanto outros doaram itens como um pacote de balões.

EDITORIA DE PORTO ALEGRE*