quarta-feira, 25 de março de 2020


25 DE MARÇO DE 2020
RBS BRASÍLIA

Bolsonaro dobra a aposta


Foi debaixo de panelaços em diferentes regiões do Brasil que o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em dissonância com as autoridades de saúde. Enquanto o Ministério da Saúde aumenta a compra de testes, hospitais de campanha são montados e os técnicos nos Estados apelam para que as pessoas fiquem em casa, ele defende flexibilizar o isolamento.

A preocupação de Bolsonaro é com os efeitos na economia, no comércio. As consequências na geração de renda são inevitáveis. Neste caso, o Ministério da Economia precisa de um plano para enfrentar o problema, com um colchão social para os mais necessitados e apoio às empresas. Isso ainda não existe.

Ontem, o presidente se reuniu com governadores e reforçou as medidas de auxílio. Além disso, entrou em contato com o presidente da China, Xi Jinping, para eliminar o constrangimento produzido pelo filho 03, o deputado Eduardo Bolsonaro. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou da reunião e saiu aliviada. A ala militar propagava que estava em curso um freio de arrumação. Mas, no pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro resolveu dobrar a aposta. Ele criticou o fechamento de escolas e voltou a culpar a mídia, repetindo o discurso que vem apresentando desde o início da crise do coronavírus.

CAROLINA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário