sexta-feira, 29 de julho de 2022


29 DE JULHO DE 2022
+ ECONOMIA

Cidade cria plataforma digital para atrair novos investidores Há vagas em fintech gaúcha

Em evento realizado na manhã de ontem em Porto Alegre, a prefeitura de São Gabriel lançou de forma oficial uma nova plataforma digital para aumentar a atração de investimentos ao município. A ferramenta se chama Investe São Gabriel, e reúne indicadores econômicos, dados estatísticos, informações de logísticas e mecanismos de incentivo a quem tiver interesse de realizar ou ampliar investimentos na cidade.

O Investe São Gabriel entrou em funcionamento já ontem pela manhã. A plataforma foi desenvolvida pela própria prefeitura de São Gabriel, com apoio de diversas secretarias e com o suporte da agência Critério. Como reforçou o prefeito do município, Lucas Menezes, o novo canal é uma forma de apresentar a cidade para o Brasil e o mundo.

O canal foi pensado com o objetivo de conter todas as informações relevantes do município e apresentar suas potencialidades e oportunidades de desenvolvimento, comentou Menezes. Na avaliação do prefeito, a cidade apresenta números robustos de produção e exportação, com ainda mais espaço para crescimento em diversos setores. Além da atividade econômica primária do município, o agronegócio, Menezes também destaca como áreas para investimentos a indústria, o comércio, a prestação de serviços e o turismo.

Com crescimento de 300% no número de colaboradores desde o início da pandemia, a Appmax, startup que oferece soluções focadas em maximizar os resultados de empreendedores digitais, inaugura em julho sua nova sede em Porto Alegre. O espaço, com 850 metros quadrados, é o maior escritório localizado no Instituto Caldeira, um dos grandes hubs de inovação e tecnologia da região.

O local tem capacidade para receber cerca de 200 pessoas e, além de estações de trabalho, conta com 12 salas de reuniões, 16 de videoconferências, estúdio, espaços de conveniência, copa, mini bar e sala de meditação.

O investimento tem o objetivo de aproximar a startup do ecossistema de inovação. No Caldeira, passará a ter em seu entorno diversas empresas, entidades, instituições de ensino e pesquisa. Mais de 150 organizações voltadas à nova economia fazem parte da comunidade do hub atualmente, sendo 67 residentes. Além disso, os colaboradores da Appmax poderão aproveitar palestras, workshops, happy hours e outras iniciativas de negócios e networking que acontecem com frequência no local.

Impulsionada pelo crescimento do empreendedorismo digital, a fintech gaúcha vem ampliando seus resultados de forma acelerada. Em 2021, alcançou mais de R$ 1 bilhão transacionado pelas suas soluções, que, hoje, atendem 15 mil sites no país. Na nova fase, o time passou de 200 para mais de 600 colaboradores (entre 2020 e 2022), e as contratações continuam a todo vapor.

Hoje, há 40 vagas abertas para várias áreas, como tecnologia, marketing e vendas, em modelo de trabalho flexível - com colaboradores podendo atuar de forma remota, presencial e híbrida.

Os interessados podem se candidatar pelo link appmax.com.br/trabalhe-conosco.

+ ECONOMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário