terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


18 de fevereiro de 2014 | N° 17708
PAULO SANT’ANA

Sursum corda!

Amanhã, corre uma extração histórica da Mega Sena: o prêmio será de cerca de R$ 120 milhões.

Já estão acumulados R$ 90 milhões.

Vou gastar os tubos, já sei, para concorrer a essa fortuna. Para vencer, o ganhador terá de escolher as seis dezenas sorteadas. E são 60 dezenas as concorrentes.

Quinze dias atrás, fiz uma aposta de R$ 168, apostei em nove dezenas. Pela primeira vez em minha vida, acertei uma quadra, isto é, quatro das seis dezenas escolhidas.

Ganhei R$ 4 mil e não pude, por norma, receber meu prêmio numa agência lotérica, tive de me dirigir à agência da Caixa Econômica da Vila Jardim, onde pus a mão no dinheiro, parte do qual empregarei no sorteio de amanhã.

Bem, agora vou escrever a chorumela de sempre, o que eu faria com o dinheiro, quais os parentes e amigos que eu escolheria para dar-lhes gordos presentes em dinheiro etc. etc. etc.

Sempre sonhei ter um amplo e funcional sítio, com vacas e cavalos de raça.

Sonho sempre também em ter um iate, moderníssimo, em que pudesse levar os amigos para passear pelas águas.

Cada parente meu ganharia um apartamento no valor de R$ 1 milhão, no mínimo.

Minha empregada doméstica deixaria de o ser para se tornar patroa de uma empregada que ela contratará.

E por aí vão os sonhos, que povoarão a cabeça de cerca de 30 milhões de brasileiros que apostarão no sorteio de amanhã.

Evidentemente, reservarei uma considerável quantia para os mordedores eventuais, eles pululam em torno de quem acerta e essa é uma despesa proverbial.

Portanto, se na quinta-feira não for eu quem estiver escrevendo esta coluna, saibam que fui um dos acertadores (suponho que haverá três).

Não que eu vá deixar de escrever esta coluna para sempre, não vai ser uma megasseninha qualquer que me tirará desta coluna.

Mas eu precisarei de 30 dias para me recobrar do choque e com isso, durante este mês inteiro, o Moisés Mendes me substituirá aqui nesta coluna, o que para ele é o mesmo que ganhar uma Mega Sena.

Portanto, grito Sursum corda, que quer dizer, em latim, Corações ao alto!, preparem-se para o sorteio bilionário.


E seja um de vocês o ganhador, se não for eu.