quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


27 de fevereiro de 2014 | N° 17717
PAULO SANT’ANA

Louro fulvo

Vocês já devem ter lido a piada que corre célere pela internet: o PT era um partido de presos políticos e agora é um partido de políticos presos.

Ah, se me lembro – e quanto – dos cabelos de minha antiga namorada: tinham o louro fulvo das abelhas!

Estudo seriamente voltar a morar em casa, isto é, sozinho, sem as incomodações dos condomínios.

No meu condomínio, atualmente, está estabelecido que coisas e objetos ou artigos que me são enviados ou devam ser entregues não podem subir para meu apartamento: uma série de medidas burocráticas do condomínio impede, por exemplo, que me sejam entregues várias caixas de refrigerantes: é um absurdo tão grande, que é difícil de acreditar.

Então, quer dizer que, para transportar seis caixas de refrigerantes, só mesmo se eu for buscá-las na portaria? Não há outra forma, segundo as normas do condomínio, de as seis caixas de refrigerantes chegarem às minha mãos. Isso é uma idiotice, de uma estupidez que não tem limite.

Estudo seriamente me mudar para uma casa, o risco de ser assaltado tem menor gravidade do que essas bobagens de que sou vítima no meu condomínio.

E será que a maioria do condomínio concorda com essa besteira?

Não quero me gabar do que não mereço: fui o último a acreditar que o Grêmio pudesse ter ótima presença nesta Libertadores.

Ainda está longe de ser ótima, mas os dois resultados obtidos até agora, contra o Nacional em Montevidéu e frente aos colombianos aqui na Arena, são excelentes.

E assalta a todos o medo de que Luan venha a ser vendido dali a pouco. Isto é fatal, todo jovem que se destaca é logo adiante vendido.

Tenho tanto medo de que os jovens bons jogadores do Grêmio venham a ser vendidos, que torço para que eles joguem mal. Se jogarem bem, serão vendidos.

Então, não é ruim para o Grêmio que joguem bem?

Agora mesmo, estão sendo anunciados vários jogadores gremistas que serão vendidos e entregues no meio do ano, entre eles Wendell e Ramiro.


Assim não tem graça o futebol.