sexta-feira, 16 de dezembro de 2022



14 DE DEZEMBRO DE 2022
INFORME ESPECIAL

Aplausos familiares

Para marcar a comemoração dos seus 15 anos, a ONG Sol Maior realiza amanhã o espetáculo de música e dança Celebração, protagonizado por crianças e adolescentes (foto)atendidos pela organização. Mas a apresentação, a partir das 19h30, no Theatro São Pedro, na Capital, não será aberta ao público em geral. A plateia será formado quase que exclusivamente pelos familiares dos beneficiados pelo projeto de inclusão social, que estarão na grande casa cultural do Estado para aplaudir seus filhos e netos.

Mais de quatro mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade já passarem pela Sol Maior. A proposta da ONG, fundada em 2007, é tentar mudar a perspectiva de futuro delas por meio da arte, oferecendo oficinas gratuitas de música e dança, mas sem esquecer também de passar valores éticos. Os beneficiados têm de estar matriculados no ensino público regular.

Pela qualificação

A Secretaria de Educação do Estado e a Junior Achievement RS, ONG especializada em educação financeira e empreendedorismo, fecharam parceria até 2026 para qualificar jovens gaúchos. O projeto Empreendedores do Amanhã já está em andamento e 10 mil alunos serão beneficiados até o final do ano. Nesta primeira edição, a região do Vale do Taquari foi a que concentrou o maior número de estudantes, totalizando mais de 5 mil. Todos os alunos da rede estadual de ensino de Lajeado, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, participaram dos programas neste semestre - com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, que atuou como parceira na divulgação e captação de voluntários das mais diversas áreas do mercado de trabalho, e da Docile, patrocinadora da iniciativa na região.

CAIO CIGANA INTERINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário