terça-feira, 27 de dezembro de 2022


27 DE DEZEMBRO DE 2022
CAPITAL

Churrascaria com 776 lugares será um dos atrativos de parque

As obras em execução no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), em Porto Alegre, estão na primeira etapa. Uma das novidades será a Cultura Gaúcha Churrascaria, que ficará onde estava localizada a Galpão Crioulo e tem previsão de inauguração para fevereiro de 2023. A nova churrascaria terá 2,4 mil metros quadrados, com 680 lugares na parte interna e 96 no lado de fora.

- Temos muito equipamento comprado e estamos nas finalizações das obras. A ideia é começar a servir churrasco em fevereiro - antecipa Edson Carlos Oliveira do Amarante, proprietário do estabelecimento ao lado do irmão e sócio Eduardo Fernando do Amarante.

Na tarde de ontem, Edson acompanhava os trabalhos nas dependências do local. O telhado foi reformado, pintado e recebeu material antifogo. As paredes agora são de alvenaria e haverá um bar perto de onde ficam as churrasqueiras, já instaladas, assim como a grelha da parrilla.

- As mesas terão 1,80 metro de comprimento, o que permitirá que quatro pessoas sentem confortavelmente. Mas podem sentar folgadas até seis pessoas - diz Amarante, que visitou outras churrascarias para buscar diferenciais e optou por cadeiras estofadas.

Atrativos

Haverá espaço kids, área para pets, duas lojas com artigos da cultura gaúcha e um deck com outro bar, ao ar livre. O palco passou por reforma e ganhou dois banheiros.

Também está previsto um segundo deck, na parte de trás da churrascaria e com vista para a futura roda-gigante a ser instalada no Harmonia. Além disso, o estabelecimento terá mais de um acesso, inclusive com uma entrada para veículos que está sendo construída. Outra novidade do ambiente serão os aparelhos de ar condicionado.

Questionado sobre quantas pessoas deverão trabalhar na churrascaria, entre garçons, cozinheiros, atendentes e funcionários, o empresário faz estimativa.

- Serão entre cem e 120 pes­soas, somando todos os turnos de trabalho - afirma.

Por enquanto não há previsão de valores. Os cortes serão os tradicionais, como carne de ovelha, gado e porco.

- Queremos que as pessoas venham, tragam os filhos e os animais de estimação. A ideia é que tenham espaço e conforto - conclui.

 ANDRÉ MALINOSKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário