quarta-feira, 26 de dezembro de 2012



26 de dezembro de 2012 | N° 17294
TRÂNSITO FATAL

Colisão em Guaíba causa quatro mortes em família

Morador de Caxias do Sul, um casal viajava com os dois filhos pela BR-116, de Pelotas para a Serra

O Natal começou e terminou trágico no trânsito gaúcho. Pelo menos 28 pessoas morreram entre as 12h de sexta-feira e as 21h de ontem (mais detalhes abaixo). O acidente mais grave matou ontem quatro pessoas de uma mesma família de Caxias do Sul.

A família Cadorin retornava de Pelotas num Palio, na madrugada de ontem, e bateu num caminhão. O acidente se deu na BR-116, em Guaíba. Morreram na hora Ricardo Cadorin, 36 anos, Caroline Ribeiro de Souza, 29 anos, Luiz, nove anos, e João Vitor, cinco anos. O Palio pegou fogo, carbonizando os quatro corpos. A identificação dos mortos demorou cerca de nove horas.

A família tinha viajado para o sul do Estado na manhã de sábado. Ricardo, Caroline, Luiz e João visitaram tios e primos dela em Pelotas, e fizeram compras em Rio Branco, na fronteira com o Uruguai. A ceia de Natal foi celebrada em Pelotas, horas antes de a família retornar a Caxias.

Os quatro deixaram Pelotas às 2h30min. A viagem de retorno à Serra terminou duas horas e 15 minutos depois. Após a colisão frontal, o caminhão tombou na lateral da pista. Conforme o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alfonso Willembring Junior, aquele trecho da BR-116 não tem curvas e passa por duplicação. Uma hipótese é a de que o condutor do Palio tenha dormido e invadido a pista contrária, por onde ia o caminhão.

– Existem tachões no eixo da estrada e há uma freada no sentido contrário. É possível que, ao passar sobre um tachão, o motorista tenha acordado e tentado frear – especula o policial.

Ainda segundo Willembring, o condutor do caminhão também teria tentado desviar, mas não conseguiu.

O velório será na capela da Igreja Santos Anjos, no Bela Vista. O horário e o lugar dos sepultamentos não estavam definidos até o fechamento desta edição.