segunda-feira, 21 de outubro de 2019


21 DE OUTUBRO DE 2019
CAMPO ABERTO

No caminho da inovação

Propostas criadas para solucionar os desafios da agropecuária brasileira carimbaram o passaporte da gaúcha Paula Hofmeister (na foto), 27 anos, para o Vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem ao maior polo de inovação do mundo é resultado do desempenho da engenheira agrônoma e sanitarista no CNA Jovem, projeto de desenvolvimento de liderança empreendedora da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A missão começa hoje e termina na sexta-feira.

Para estar entre os três vencedores do projeto, Paula passou por etapas de ensino a distância e presenciais, onde foi avaliada por sua capacidade de liderança. Durante 18 meses, a agrônoma desenvolveu propostas para desmitificar as ações negativas do agro e incentivar o uso de energias alternativas no campo.

- Podemos ver soluções que outros Estados buscaram para seus problemas e utilizar como exemplo - afirma Paula, que trabalha com os pais, Carlos e Maria Cândida, e o irmão Marcelo em propriedade localizada em Pedras Altas, no Sul.

Na missão, a agrônoma quer conhecer tecnologias e inovações como alimentos produzidos em laboratório. Além disso, Paula pretende trazer na bagagem novas soluções para o negócio da família:

- Conhecer o que está por vir, o futuro, é uma das partes mais importantes da viagem.

Além da gaúcha, participam da missão Carine Babick, engenheira agrônoma de Itapiranga (SC), e Pedro Correia, designer de games de Petrópolis (RJ). Os jovens vão buscar lições com gigantes da inovação, como Google, Netflix, Amazon e a Universidade de Stanford.

GISELE LOEBLEIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário