quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


18 de dezembro de 2014 | N° 18017
PAULO SANT’ANA

A mudança

Com esta coluna de hoje, vai faltar apenas um dia, sábado, para eu terminar para sempre de escrever afora os domingos.

De domingo que vem em diante, terei uma página inteira somente aos domingos. Outro ou outros escreverão neste espaço de segunda a sábado.

Falta uma coluna só, a de sábado. Depois, só aos domingos, com página inteira.

Como disse o Lupicínio numa guarânia que compôs (estranho, Lupicínio compôs inúmeras guarânias): “Estou contando os dias e o que eu esperava está se aproximando”.

Espero que os leitores sintam falta de mim de segunda a sábado (e derramem pelo menos uma lágrima).

Vai ser um baque na minha rotina, sempre escrevi todos os dias, com exceção dos últimos tempos, em que o Moisés ocupava o espaço duas vezes por semana.

Resta agora saber como me darei com esta página inteira no domingo. Tenho certeza de que me darei bem, terei tempo para escolher o melhor de mim escrevendo um dia só por semana.

Mas não deixarei de vir ao jornal, é um vício que se entranhou em mim.

Dei tudo de mim nesses 44 anos em que escrevi todos os dias em ZH.

Contei a minha história e muitas histórias.

Recebi dos leitores uma verdadeira consagração, pelo que me sinto agradecido a eles.

Devo ter errado muitas vezes. Mas inúmeras vezes acertei na mosca, chegando a orgasmos intelectuais dos quais me orgulho.

Espero sinceramente que a minha sucessão marque grandes escritos, que se assemelhem aos meus, que se igualem aos meus e que me superem.

A vida é assim, tudo tem seu fim. Mas ainda não é meu fim. Aos domingos, nesta página inteira que vão me destinar, terei muita coisa boa para render e continuar me realizando.

Estou otimista e me recobrarei dessa apocopação.

Para a frente! Ninguém vai nos bater nem superar.

Viram como recebi bem a mudança?


Quem não está pronto para mudar não está pronto para viver.