terça-feira, 17 de setembro de 2019

25 DE FEVEREIRO DE 2019
COMPORTAMENTO
Sonho de atuar contra a corrupção
Em 2014, quando ZH fez uma reportagem sobre os 25 anos do marco médico que foi o nascimento de Álvaro, o rapaz estava formado em Economia e trabalhava como analista de investimentos no mercado financeiro. Naquela época, operava-se uma transformação nele. Álvaro percebeu que não estava feliz por atuar num setor "meramente especulativo", sem impacto positivo para a sociedade. Pensou em colocar suas habilidades a serviço do poder público, de preferência na função de auditor fiscal.

- Ao longo dessa caminhada, vi que o meu sonho grande era atuar no combate à corrupção - define.

Para atingir esse objetivo, passou os últimos cinco anos combinando o trabalho como oficial legislativo na Câmara Municipal de Novo Hamburgo a uma pesada rotina de preparação. Acordava às 5h para debruçar-se sobre os livros, aos fins de semana dedicava 12 horas por dia a estudar, enfurnava- se em todos os feriados e usava férias inteiras, ano após ano, para se afiar ainda mais. Nesse processo, resolveu mais de 40 mil exercícios.

TRÊS VEZES NA MESMA EDIÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL

Os frutos vieram em profusão. No fim do ano, uma mesma edição do Diário Oficial do Estado trazia três vezes o nome de Álvaro, anunciando sua aprovação nos concursos de técnico tributário da Receita Estadual, assistente da Receita Estadual e analista de planejamento da Secretaria de Planejamento. Também passou para o o cargo de auditor de controle externo no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e para a função dos seus sonhos: auditor da Contadoria e Auditoria Geral do Estado da Secretaria da Fazenda gaúcha. Ainda arranjou tempo para ser aprovado no último vestibular da UFRGS, no curso de Ciências Sociais.

- O meu coaching me apelidou de alien pelas aprovações que obtive. Aí, quando ele descobriu que sou o primeiro bebê de laboratório, deu risada dizendo que enfim entendia porque eu era diferente - diverte-se Álvaro.

Com os objetivos atingidos, o economista deu por encerrado o período frenético de estudos e agora quer passar mais tempo com a namorada e a família, um convívio que foi sacrificado por causa da dedicação aos estudos. No fim de semana, celebrou os 30 anos na casa da avó em Imbé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário