terça-feira, 24 de dezembro de 2013


24/12/2013 e 25/12/2013 | N° 17654
REPORTAGEM ESPECIAL

Cenas de um dia na vida de Noel

Papai Noel só pode ser um cara legal. Não é fácil passar tanto tempo sorrindo, ainda que derretendo debaixo de uma roupa nada a ver com a estação. Papai Noel só pode ser um cara organizado. Ou sem sono. Apesar da agenda lotada nesta época do ano, ele não deixa ninguém na mão.

E, sobretudo, Papai Noel só pode ser um velhinho de ouvidos e memória grandes. São milhares de desejos, confissões e promessas que lhe chegam todos os dias. Ele lembra de todas as conversas e guarda cada uma delas como se fosse um segredo.

Baita cara, não? Sim, e é por isso que, mesmo correndo o risco de ficar sem presente de Natal neste ano, Zero Hora aprontou uma. Morrendo de vontade de saber o que as crianças estão falando para o senhor de longa barba branca, instalamos uma câmera e um microfone próximos à poltrona dele, em um dos shoppings de Porto Alegre. E também seguimos alguns de seus passos pela Capital.

O senhor vai ter de nos desculpar, Papai Noel, é que achamos que todo mundo deveria ouvir as pérolas que o senhor ouve. E ver as carinhas que o senhor vê e viver as cenas de filme que só o senhor vive...

bruna.scirea@zerohora.com.br

BRUNA SCIREA