quinta-feira, 19 de junho de 2014


19 de junho de 2014 | N° 17833
PAULO SANT’ANA

Aránguiz e Vargas

Tenho lástima pelos que teimam em ser tristes e insistem em não ter mais qualquer esperança.

Tenho pena dos que andam só pela vida sem nenhuma companhia.

Derramo uma lágrima sempre pelos que consideram que não têm futuro.

Fico profundamente entristecido com os que não conseguem de nenhum jeito ter um emprego.

Fico apiedado terrivelmente com aqueles que conseguiram achar a pessoa ideal para casarem-se mas não conseguiram casar-se com ela.

E mais apiedado fico ainda com aqueles que se casaram com as pessoas que não amavam. Estes são os mais infelizes na vida.

E não há maior desfavor entre os humanos do que o das pessoas que são pais ou que são filhos e brigaram para sempre com seus filhos e com seus pais, que abismo!

Deve ser muito raro ou inexistente o exemplo de um campeão do mundo que seja eliminado já na fase de grupo, caso da Espanha ontem.

Mas o Chile mereceu e desde já está classificado para as oitavas. O Chile tem Aránguiz e Vargas, o primeiro é jogador do Internacional e o segundo foi do Grêmio até pouco tempo atrás. Os dois marcaram os gols do Chile, uma grande coincidência.

A Holanda levou um susto mas acabou vencendo a Austrália.

Temos aí, então, que a Holanda e a Alemanha passam a ser os favoritos de destaque, com a Argentina de Messi, autor de um belo gol na estreia, ali, ali, para também integrar o lote dos favoritos.

É gozado, sempre fiz todos os meus aniversários no fim do outono. Deve ser uma coincidência que o dia em que nasci, 15 de junho, nunca caia numa primavera.

Por sinal, 15 de junho caiu no domingo, por isso foi um dia de menos felicitações.

Mas mando um beijo para as pessoas que ainda assim se lembraram de mim e me felicitaram.


Tantas vezes já fiz aniversário, que essa data já se tornou redundante em suas 75 edições.