sábado, 21 de junho de 2014


22 de junho de 2014 | N° 17837
PAULO SANT’ANA

Festa entre amigos

Cada um tem seu palpite, o meu é de que a Holanda, se não houver maior favorecimento da arbitragem ao Brasil, será a campeã.

Mas a Alemanha não é de se desprezar, a tradição da Alemanha nas Copas anuncia que ela pode chegar lá.

A Argentina é outra que pode chegar lá, se o Messi desembestar.

O gol de Messi contra a Bósnia foi uma pintura. Ele veio tocando a bola com carícias, entre os adversários, até que chutou forte no canto, a bola ainda bateu na trave e foi parar nas redes. Que gol!

Mas de mansinho vem chegando a França. É bem verdade que as duas seleções de que ganhou são fraquinhas, Honduras e Suíça.

Mas não se deve subestimar os gauleses.

Já lá se vão 10 dias de Copa do Mundo. O Grêmio e o Inter parados, portanto.

Mas o Grêmio contratou Giuliano, que já atuou no Inter e é grande jogador. E contratou também Felipe Bastos, um volante. E estava contratando também o Fernandinho.

Ou seja, o Grêmio está contratando como se tivesse a volúpia de voltar a ser campeão brasileiro.

E me fizeram uma festa pelo meu aniversário de surpresa. E apareceram de surpresa na festa o meu neto Gabriel e meu filho Jorge Antônio.

E dançavam a cantavam todos até passar da meia-noite. E apareceu, vejam só, o Nelson. E o Fernando, tão cheio assim dos cuidados com todos os detalhes, que amigo!

E apareceu vinda das sombras e luminosa a Cinara Haack depois de 15 anos.

E o Leco, dono da casa, conseguiu trazer um regional que acompanhou a todos nas cantorias e serviu um bacalhau de arrebentar.

E o Geraldo Corrêa surgiu de repente, agregador.

E eu homenageado com uma das três maiores noites da minha vida.

E o Carlos Otaviano deu-me de presente um lindo, delicado e elegante isqueiro.

Senti-me mais que útil, senti-me necessário, senti-me até imprescindível.


Não há nada mais entusiasmante do que ter amigos.