quinta-feira, 18 de janeiro de 2024


18 DE JANEIRO DE 2024
CHAMOU ATENÇÃO

Luzes e alegria no Litoral

Desde o dia 5 de janeiro, o trio Mario, Luigi e Fofão anima as ruas de Tramandaí. Eles dançam por calçadas e agitam a cidade com a Carreta da Alegria ao cair da noite. Aos finais de semana, formam-se longas filas de passageiros aguardando para embarcar no veículo colorido e musical. ZH foi conferir como é a nova atração de sucesso da capital das praias na última segunda-feira.

O embarque ocorre na Praça Leonel Pereira, conhecida como Praça da Tainha. O passeio percorre a orla da praia, passa pelo bairro São Francisco e retorna. Durante cerca de 30 minutos, os passageiros podem ver os personagens saltando e se pendurando - com muita habilidade - para fora e para dentro da carreta, rebolando ao ritmo dos hits tocados e até dando "saltos mortais". Por onde a Carreta da Alegria passa, as pessoas acenam, filmam e dançam com os personagens - que também abraçam crianças pelo caminho.

Uma família, moradora de Esteio, veraneia na cidade e aproveitou para curtir a experiência na segunda-feira.

- É muito divertido, muito legal e bem seguro. As crianças adoram, principalmente pela questão da iluminação. (E os personagens são) mais legais ainda, as crianças ficam enlouquecidas olhando. Todo mundo vai sair daqui bem feliz, super vale a pena - destaca Jéssica Rodrigues Goulart, 31 anos, técnica em enfermagem.

Diversão

Engana-se quem pensa que o passeio é só para crianças. Adultos e até mesmo idosos se divertem, gravam vídeos, dançam e cantam. Quando os personagens sobem ao segundo andar do veículo, são parados para tirar fotos. Para Mario, pop star da carreta com suas piruetas e mortais, o encontro com as crianças é a melhor parte. O mineiro Marcleidson de Oliveira, 23, conta como é dar vida ao personagem:

- A minha felicidade é ver a felicidade das crianças. Fácil também não é, mas Deus vai abençoando e nós vamos aprendendo - observa.

A Carreta da Alegria, que está no Litoral Norte, é de Cerquilho (SP). O proprietário Glauber Bispo, 41, começou no ramo como personagem em 1996, e, em 2009, abriu sua própria empresa. O negócio hoje conta com 10 carretas que rodam pelos Estados brasileiros levando diversão.

FERNANDA POLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário