quarta-feira, 30 de janeiro de 2019



30 DE JANEIRO DE 2019
CAPA

Histórias planetárias

O casal que se formou na plateia exatamente 20 anos atrás e está junto até hoje, esperando para celebrar a paixão em mais um encontro diante do palco. A mãe que ficou na saída de um show esperando pelas filhas depois que a van da família estragou pelo caminho. O jovem que virou meme e foi comparado ao cantor Shawn Mendes no meio do show de Anitta. Todas essas histórias são reais e têm um ponto em comum: o Planeta Atlântida.

São lembranças como essas que marcam a experiência do festival, que terá sua 24ª edição na sexta e no sábado, na Saba, em Atlântida. Conheça algumas dessas histórias e entre na vibe que une os planetários todos os anos.

Amor de festival

Faltavam exatos três dias para o Planeta Atlântida de 1999 abrir os portões, e uma história de amor começava a acontecer. Alice Chiarel, na época com 15 anos, passeava no centro de Capão da Canoa quando encontrou um amigo que lhe apresentou para Cleber, com 16. Olhares foram trocados, mas nada se desenvolveu.

Nenhum dos dois esperava que se encontrariam no festival, na Saba. A química foi tão grande que os grupos que os acompanhavam resolveram deixá-los a sós. Ao som de Jota Quest, no meio da multidão do Planeta, rolou o primeiro beijo. Em tempos sem celulares e WhatsApp, ela lhe deu um papel com o número de telefone fixo - Cleber achou que tinha perdido, horas depois, mas reencontrou o recadinho um mês depois, no fundo de uma mochila:

- Ele precisou ligar para três finais diferentes do número do telefone, porque a tinta estava meio apagada. Nos reencontramos e saímos para um cinema - relembra Alice, aos risos.

O que era um amor de Planeta virou namoro e casamento, em 1º de fevereiro de 2012. Um ano depois, Alice precisou passar por uma cirurgia e teve quatro paradas cardíacas. Os médicos não acreditavam mais em sua recuperação, mas Cleber permaneceu firme ao seu lado:

- Ele não deixou os médicos nem meu pai desligarem os aparelhos. Até dormia no chão do hospital porque eu estava no Centro de Tratamento Intensivo, não tinha como ele me acompanhar.

Com Alice recuperada, o casal ainda teve uma filha, Eduarda, agora com dois anos. Alice já planejou a festa de 20 anos do casal: comprou ingressos de camarote para o Planeta e sonha com uma homenagem especial. Lamenta o line-up deste ano não ter Jota Quest e O Rappa, mas por que não uma mensagem do Ferrugem?

- Eu me conecto muito com as músicas dele, podia falar no microfone, qualquer coisa! E no show da Anitta, já disse que vamos requebrar até o chão (risos). Não teremos bolo, mas o Planeta é a minha vida e sou eternamente grata a ele - comemora Alice. 

JÚLIO BOLL

Nenhum comentário:

Postar um comentário