segunda-feira, 23 de dezembro de 2019


23 DE DEZEMBRO DE 2019
CHAMOU ATENÇÃO

Bebês em pacotinhos de presente


A equipe da UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, transformou o setor em um espaço para emoção e encantamento na última sexta-feira. Quando chegaram no horário de visita, pais e mães dos pequenos pacientes viram os filhos vestidos como pacotinhos de presente. O objetivo foi trazer alegria para as famílias dos bebês internados.

O hospital faz parte da rotina dos pais das gêmeas Nicolle e Rebecca desde 13 de outubro, quando as meninas nasceram prematuramente, pesando apenas 900 gramas cada uma. Na sexta-feira, o rodoviário Ederson Wiegand, 35 anos, aproveitou que trabalharia somente à noite para acompanhar a esposa, a atendente de call center Gabrielle Cherubim, 29, na visita.

- Foi lindo - conta Gabrielle. - É difícil esse processo, nunca imaginei que poderia ter um parto prematuro, é uma situação complicada. Mas vai dar tudo certo, queremos ir para casa logo com nossos pacotinhos - diz.

A enfermeira Suellen Severo conta que a ação envolveu muitos funcionários do hospital, inclusive de outros setores. O planejamento começou há três meses:

- Surgiu a ideia de fazer os pacotinhos, vimos que já foi feito em outros lugares. Nós incrementamos com as botinhas, que foram tricotadas pela minha irmã, e com as toquinhas, que foram feitas pela mãe de outra enfermeira.

A ação teve até Papai Noel - encarnado pelo atendente de nutrição Anderson Fernandes, 25. Ele conta que não foi sua primeira vez: vestia-se de Noel quando morava na Lomba do Pinheiro e distribuía balas para as crianças do bairro.

- Foi um presente de Natal para os pais dos bebês, e para nós foi gratificante. Me emocionei demais - destaca Anderson.

MARCELA PANKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário